PARA ACABAR COM ESSE “TREM” DE NÃO GANHAR DE TIME DE VERDE


Neste sábado (30), às 18h30, o Galo enfrenta o Goiás, em Goiânia, no Estádio Hailé Pinheiro. Esta partida acontecerá pela quarta rodada do campeonato Brasileiro e a equipe atleticana busca manter a invencibilidade, já que estamos com 2 vitórias e 1 empate até aqui! 

Mais uma vez vamos enfrentar um time em que a cor principal é o verde, depois de empates contra o América na Libertadores e o Coritiba no Brasileiro, sabe o que a vitória contra o Goiás pode significar? Além de acabar com esse “trem” de não ganhar de time de verde, o que é só um acaso do destino, os três pontos podem fazer muita diferença em um campeonato longo como o Brasileirão.

FOTO: Pedro Souza / Atlético Mineiro

Uma possível novidade no time do Galo é o retorno de Keno, que voltou a treinar depois de passar por uma cirurgia nos olhos, mesmo assim, o jogador ainda deve ficar no banco. A provável escalação do técnico Mohamed deve contar com Everson, Arana, Alonso, Nathan Silva, Mariano, Allan, Jair, Zaracho, Nacho, Hulk e Ademir.

O que vimos nas últimas partidas, entre Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, é um desempenho mediano perto do que se espera para uma equipe forte como o Atlético. Porém, isso também faz parte da trajetória de um grupo que quer se consagrar como campeão novamente, tendo as partidas abaixo da média como referência para melhorar e voltar a vencer. Já estou com saudades de responder a famosa pergunta: e o Galo? 

Contra o Goiás, o Galo poderá manter-se na ponta da tabela ainda nessa fase inicial do Brasileirão e mostrar porque é o atual campeão. Ainda estamos no começo da temporada, é verdade, e, realmente, agora é a hora de errar, mas precisamos aprender com os erros e não deixá-los virar rotina. Até porque, o Brasileiro ainda tem muitos jogos pela frente, mas a Copa do Brasil e a Libertadores não esperam, é preciso reagir e agir com frieza, sem deixar de lado a paixão e o amor pela camisa. 

O Galo é amor, não é simpatia.

Por Anna Gabriela

*Esclarecemos que os textos desta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se