Silvio Romero e Hércules marcaram os gols do Leão
A primeira vitória do Tricolor do Pici na Libertadores finalmente veio. Na noite desta quarta-feira (27), jogando em casa, o Fortaleza venceu o Alianza Lima do Peru por 2×1. Os gols foram marcados por Silvio Romero e Hércules. O Leão agora é o terceiro colocado do Grupo F com 3 pontos.
Quem viu o placar após a partida não tem noção de que este poderia até ser mais elástico. Ao fim do jogo, o Tricolor tinha finalizado 20 vezes contra 4 dos visitantes. Para o jogo contra os peruanos, Vojvoda mandou a campo um time com Max Walef, Ceballos, Benevenuto, Titi, Yago Pikachu, Felipe, Jussa, Lucas Crispim, Lucas Lima, Moisés e Silvio Romero.
O Fortaleza começou a partida com bastante intensidade, mas pecando muito na finalização. No primeiro tempo, os visitantes não ameaçaram. Jogando para tentar pelo menos o empate, o Alianza Lima jogava fechado. O Tricolor trabalhou a bola, e quando conseguia furar o bloqueio dos peruanos, a última bola teimava em não entrar.
Os gols só saíram no segundo tempo da partida. Aos 5’, em bola trabalhada pela direita, Pikachu encontrou Romero na área, que balançou as redes e fez o Castelão entrar em erupção. Era o primeiro gol da história do Fortaleza na Libertadores. O Leão seguia pressionando, mas errando no último passe.
Aos 22’, Renato Kayzer entrou no lugar de Romero. Logo em seguida, aos 24’, após lançamento na área, Lavandeira (isso mesmo) empatou o jogo para os visitantes. Vojvoda mexeu novamente no time. Aos 32’, Lucas Lima e Jussa saíram para a entrada de Depietri e Hércules. Os jovens jogadores foram essenciais para a virada do Fortaleza.
Dois minutos após entrarem, Depietri iniciou a jogada que deu origem ao segundo gol do Leão. Hércules recebeu passe de Pikachu e mandou para o fundo da rede, aos 34’. O Fortaleza segurou o jogo e finalmente venceu sua primeira partida na Libertadores, para seguir vivo na competição.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo