A Ponte Preta jogou bem, mas foi derrotada pelo Vasco por 1×0. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira (27), em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 4ª rodada da Série B.
O JOGO
Ponte Preta e Vasco fizeram um primeiro tempo de muita intensidade, com poucas chances claras de gols. Muitas faltas cometidas no início do jogo, mostrando ser um duelo equilibrado.
A primeira finalização da Macaca foi por volta dos 7 minutos. Em contra-ataque, Danilo avançou até a área adversária e chutou rasteiro para defesa tranquila do goleiro Alexander.
Aos 22’, Echaporã recebeu dentro da área, chutou cruzado e de soco o Alexander saiu para evitar o que seria gol da equipe campineira. A Nega Veia fazia um jogo seguro, conseguia trocar passes com calma, tinha mais posse de bola (54% x 48% do Vasco). Porém, aos 30 minutos, os donos da casa abriram o marcador. Após cobrança de Nenê no segundo pau, Figueiredo ajeitou para o meio e Raniel aproveitou para fazer o gol.
Para a segunda etapa, a Ponte continuou com mais posse de bola e com mais vontade de buscar o empate. O Vasco por sua vez passou a se trancar, dificultando a chegada da Macaca até seu campo.
Garra não faltou, sem conseguir penetrar, o time de Hélio dos Anjos arriscava com bolas alçadas na área. Aos 27, Norberto cruzou na área e a zaga cortou para escanteio. Na sequência, Artur levantou a bola para Venâncio na área, mas novamente a defesa adversária cortou.
E mais pressão para cima do time Cruz-Maltino, Hélio dos Anjos mexeu na equipe deixando o time ainda mais agressivo com a entrada do atacante Pedro Jr, quem saiu foi o volante Léo Naldi. A Ponte chegou mais uma vez no último minuto da etapa final. Mas com todo esforço, não conseguiu reverter a situação.
O próximo confronto será no sábado (30), no Majestoso, diante o Brusque, às 20h30. Com a derrota, a Macaca caiu para a 15ª posição.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo