Red Bull Bragantino, vai até a Argentina e sofre sua primeira derrota na Copa Libertadores
Nesta terça-feira (26), o Bragantino foi até Lá Plata, na Argentina, para enfrentar o Estudiantes, com gols apenas na segunda etapa, o Massa Bruta foi derrotado por 2×0.
A partida começou com os Argentinos pressionando a equipe Brasileira, sem deixar que o Braga saísse com a bola. A primeira boa chance foi logo aos 3′, Godoy desviou e Del Prete mandou por cima do gol.
O Red Bull aumentou o volume de jogo e teve algumas chances de ataque. Mas quem voltou a assustar aos 33′, foi o Estudiantes, após bela defesa de Cleiton, Rogel de frente para o gol, sozinho, inacreditavelmente chutou na trave.
Na segunda etapa, os donos da casa foram para cima e abriram o placar aos 8′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rogel que dessa vez não errou e de cabeça marcou, 1×0. Aproveitando o bom momento, os argentinos se mantiveram no ataque e, aos 13′, ampliaram. Boselli recebeu de Manuel Castro e de fora da área encobriu o goleiro Cleiton, 2×0.
O Massa Bruta tentava chegar ao ataque, mas sem efetividade. Aos 38′, Ytalo bateu bem, mas a bola foi para fora. Sem conseguir descontar, a partida terminou com o triunfo argentino.
Jogaram pelo Red Bull Bragantino: Cleiton, Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Renan, Luan Cândido (Alerrandro), Jadsom Silva (Lucas Evangelista), Eric Ramires, Hyoran (Ramón), Helinho, Ytalo, Sorriso (Carlos Eduardo). Técnico: Maurício Barbieri.
Com o resultado negativo, o Red Bull Bragantino segue com 4 pontos e na segunda colocação do Grupo C. O Estudiantes é o líder, Nacional o 3º, com os mesmos quatro pontos e o Vélez na 4ª colocação, com apenas um ponto.
A próxima partida da equipe de Bragança pela Libertadores, será na quinta-feira (5), às 21h, diante o Vélez, no estádio Nabi Abi Chedid. Mas antes, o Braga enfrenta o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (30), às 16h30, no Estádio Castelão.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.