Coelho joga mal e é superado pelo Santos no Brasileirão
Ainda bem que o feriado prolongado terminou neste domingo (24) e a atuação do América-MG contra o Santos não tirou a alegria do torcedor neste Carnaval adiado. A partida, disputada às 16h, teve só um time: o Peixe. O alvinegro da Baixada Santista venceu por 3×0 e conquistou os três pontos jogando bem melhor que o Coelho. O time americano jogou mal e foi salvo de uma goleada maior graças à atuação de Jaílson.
Com o resultado, o América-MG ficou em 13º lugar na tabela, com apenas 1 ponto somado no Brasileirão. Já o Santos passou a liderar a competição, com 7 pontos em três jogos.
SOBRE A PARTIDA
O Coelho fez um jogo bastante abaixo do que vinha apresentando com o técnico Vágner Mancini, que teve seu primeiro resultado negativo após o retorno ao clube. No começo do primeiro tempo, o time americano ainda conseguiu equilibrar as ações e criar algumas chances, mas o ataque americano com Paulinho Bóia e Everaldo erraram tudo que tentaram.
Por outro lado, o Santos fez o que o América-MG deveria ter feito: marcou bem, manteve a posse de bola e guardou as oportunidades que teve. O primeiro gol do Peixe saiu aos 28 minutos, após o cruzamento de Ângelo e cabeçada de Marcos Leonardo, sem chances para Jaílson. Aos 34 minutos, o goleiro americano salvou o que seria o segundo gol adversário, ao defender o chute de Marcos Leonardo à queima roupa, em um bate e rebate na área. Bóia ainda teve uma chance aos 43 minutos, de falta, mas passou por cima do gol de João Paulo.
Na volta do intervalo, mesmo com as modificações, o Coelho também não apresentou nada de diferente e voltou a ser envolvido pelo Santos. Os outros dois gols alvinegros foram marcados por Vinícius Zanocelo.
PRÓXIMA PARTIDA
O time americano volta a campo na quarta-feira (27), contra o Tolima, em partida válida pela Copa Libertadores. O jogo será em Belo Horizonte, às 19h, na Arena Independência.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.