Embora o placar tenha sido magrinho, podemos dizer que foi a melhor atuação do Athletico numa competição oficial
Neste sábado (23), o Athletico enfrentou o Flamengo na Arena da Baixada e venceu pelo placar de 1×0, com gol de David Terans. Um placar magro, mas uma atuação que trouxe otimismo para a torcida Athleticana.
Grande parte dos ataques do Athletico estavam acontecendo pelo lado esquerdo e num desses ataques, Marcelo Cirino entrou na área e sofreu o contato pelo jogador defensivo do Flamengo. Raphael Claus, que estava muito bem posicionado no lance, não teve dúvida e marcou a penalidade, o que gerou muita reclamação dos jogadores do Flamengo.
David Terans, que foi o principal destaque do time Athleticano, abriu o placar.
Outros destaques da partida, foram Cannobio e Vitinho, pois enquanto um subia pela direita, o outro subia pela esquerda, dando muito trabalho para a zaga carioca.
Cannobio, era quem subia pela direita, dando escape nos contra-ataques e ajudou muito na defesa, recompondo na marcação e fechando a linha junto com Orejuela.
Já Vitinho subia pela esquerda, com velocidade e bolas cruzadas na área, trouxe perigo para a meta carioca até sua substituição aos 38 minutos do 2º tempo.
Já os destaques da zaga foram Matheus Felipe e Pedro Henrique. Com uma atuação muito segura, a dupla parou o ataque do time carioca e deu tranquilidade ao goleiro Bento, que não precisou se esforçar muito para impedir que o Flamengo chegasse ao empate e mesmo após o carrasco athleticano entrar em campo, Gabriel Barbosa, o Flamengo não levou nenhum perigo ao gol do Furacão.
A próxima partida do Furacão é pela Libertadores da América, no dia 26/04 contra o Libertad e dia 30/04 pelo Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, ambos fora de casa.
Por Nay Bortolotti, colunista do Athletico no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.