Estreia de Mano Menezes com vitória sob o Fluminense de Abel Braga no Maracanã
Fora de casa, o Colorado entrou em campo na noite desta sábado (23), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã o Inter de Mano Menezes derrotou o Fluminense de Abel Braga pelo placar de 1 a 0 com gol do mais novo queridinho do Colorado, Alemão.
O Inter começou melhor a partida, foi mais pertinente no ataque e mais assertivo na marcação. Uma marcação apertada e forte que impôs o ritmo de jogo, mesmo na casa do adversário, mas logo o Fluminense enxergou espaços no time Colorado e buscou crescer no jogo.
A partir de meados dos 30 minutos da primeira etapa, o Fluminense cresceu bastante na partida, soube ocupar melhor os espaços e mesmo não sendo absolutamente perigoso no ataque fez com que Daniel e Rodrigo Moledo aparecessem mais do que se queria.
No ataque Colorado mais uma vez o furo do time parou no camisa 9, Wesley Moraes segue incapaz de executar duas coisas ao mesmo tempo. Se o atacante precisar correr e enxergar um companheiro para o passe, seja para receber ou entregar a bola, algo ele fará de muito errado.
A segunda etapa trouxe a mudança que a gente esperava e uma estrela com jeitinho de Damião. Mano substituiu Wesley Moraes por Alexandre Alemão e não custou para o resultado aparecer.
Mesmo que o Tricolor tenha voltado mais centrado na partida e tenha oferecido mais agressividade, logo no início foi o Inter quem chegou lá.
Aos 8 minutos, De Pena alçou a bola para encontrar Alemão e empurrar para o fundo da rede.
Com o gol o time ganhou mais espaço e gostou mais do jogo, crescendo na partida.
O Fluminense efetivou suas trocas e buscou ser mais agressivo, mas desse lado encontrou um Inter com uma zaga mais confiante e confiável, é impressionante como Rodrigo Moledo, que ficou fora dos gramados por longos meses, assumiu a titularidade na zaga naturalmente.
Perigo de lá, pedido de cá,mas ninguém mais marcou e o Colorado trouxe para casa uma vitória importantíssima sobre o time carioca.
Além de marcar a estreia de Mano Menezes e de Wanderson, os três pontos dão um ar de otimismo ao time, coisa que vinha faltando e muito por aqui.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.