Corinthians perde mais um clássico e torcida se pergunta: qual o objetivo de Vítor Pereira?
O Corinthians fez palco, inventou campanha contra o ódio e na primeira oportunidade o que fez? Fez seu torcedor passar raiva! Nem no dia de São Jorge teve santo que resolvesse. Os erros custaram caro, entrar com o time misto em Dérbi é uma palhaçada, uma displicência e como resultado, levamos mais uma coça do rival, desta vez por 3 a 0.
Pouco me importa o Boca Juniors e a Libertadores. A raiz, a história do clube precisam ser respeitadas e isso, de verdade, Vítor Pereira pouco está se importando. Em todos os clássicos sobre o comando de VP, O TIME NÃO JOGOU ABSOLUTAMENTE NADA!!! Foram quatro oportunidades, quatro derrotas, oito gols sofridos e apenas dois marcados.
“A mas o time está encaixando”…Encaixando contra quem? Ganhar da Ponte, do Novorizontino, do Botafogo, do Avaí e do Deportivo Cali, não foi mais do que a obrigação! E haja visto, que diante dos colombianos, o alvinegro sequer teve a capacidade de abrir o placar! Pelo contrário, teve que contar com a infelicidade do adversário, que marcou contra. No mais, assim que encara uma equipe que minimamente se impõe, é paulada atrás de paulada, erros atrás de erros e desculpas em cima de desculpas!
Usar um moleque no gol contra o maior rival é piada de mau gosto. Não me venham com a balela de que Cássio estava gripado. É absurdo! Sentiu os sintomas no aquecimento? Outra desculpa que não pode ser usada é a da deficiência técnica, uma vez que, os dois primeiros gols foram infantis, em erros de posicionamentos inaceitáveis! João Victor vem acumulando erros e quem sai do time é Gil? Fagner no banco? Willian no banco? alguém conseguiu entender?
A verdade é que o Corinthians foi engolido pelo rival, não jogou nada, não atacou, se defendeu mal e não tomou mais por sorte! Se já havia poupado os jogadores diante da Portuguesa-RJ, passou sufoco e por pouco não viveu outro vexame, qual a explicação para o que aconteceu hoje? Não é possivel que até agora ninguém chegou no treinador e falou: Vítor…aqui o procedimento é diferente…clássico é guerra, não se joga, se ganha!
Agora vão fazer o quê? Colocar o rabo entre as pernas e seguir com o apagão? Vão ficar calados diante de uma exibição lamentável dessa? A conta é sua Vítor Pereira e quem assinou o cheque foi Duílio Monteiro! Então que honrem as calças e deem a cara para bater ao invés de ficar nesse lenga lenga de não falar!
Ao Duílio…engraçado que quando a Fiel é assaltada com preços de ingressos absurdos você não se posiciona. A torcida leva pau da PM, é oprimida e a diretoria nem tchum, mas na hora de “post para gringo ver”, tu sabe aparecer né? Arruma a casa, ou entrega o cargo que é melhor!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo