O Bayern de Munique pode conquistar o seu décimo título consecutivo do Campeonato Alemão sobre o seu rival Borussia Dortmund.
Neste sábado (22), o Bayern de Munique recebe em casa o seu rival Borussia Dortmund, que não vence os bávaros há mais de dois anos.
Se vencer o Der Klassiker, o Bayern de Munique pode sagrar-se campeão alemão diante do Borussia com três jogos de antecedência. Já o adversário Borussia Dortmund para levar o título, além de vencer todos os quatro jogos restantes, terá que cruzar os dedos para o Bayern não fazer mais que dois pontos nas próximas rodadas.
Vencer o Borussia Dortmund não tem sido uma missão difícil pro Bayern de Munique, pois nos últimos 34 encontros com o Bayern de Munique jogando em casa, o Bayern venceu 22 vezes, houve 8 empates e o Borussia Dortmund ganhou apenas 4 vezes.
“Eles têm alguns desfalques, mas são versáteis e podem jogar em muitos sistemas durante o jogo. Eu posso imaginar que temos algo planejado. Mas primeiro estou focado no trabalho, no oponente. Se sairmos campeões, certamente haverá algo na Marienplatz”, disse Julian Nagelsmann, técnico do Bayern.
“Precisamos de uma atuação dedicada e corajosa em Munique. O Bayern pode ser campeão e jogará de acordo. Queremos impedir isso. Fizemos um bom jogo no último sábado, precisamos desse desempenho em um nível ainda mais alto e consistente ao longo dos 90 minutos”, disse Marco Rose, técnico do Borussia Dortmund.
FICHA TÉCNICA:
Bayern de Munique x Borussia Dortmund
Data e horário: 23/04/2022, às 13h30 (horário de Brasília).
Local: Allianz Arena, em Munique, na Alemanha
Onde assistir: OneFootball e Band.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Bayern de Munique: Neuer; Pavard, Upamecano, Hernández e Davies; Kimmich e Goretzka; Gnabry, Muller e Coman; Lewandowski
Desfalques da partida: Tanguy Nianzou, Corentin Tolisso, Omar Richards e Bouna Sarr (machucados).
Técnico: Julian Nagelsmann.
Borussia Dortmund: Hitz; Pongracic, Akanji e Zagadou; Wolf, Bellingham, Can e Guerreiro; Brandt e Reus; Haaland.
Técnico: Marco Rose
Desfalques da partida: Gregor Kobel, Mats Hummels, Mahmoud Dahoud, Thomas Meunier, Mateu Morey, Marcel Schmelzer, Giovanni Reyna, Steffen Tigges e Witsel (machucados).
COME ON, BAYERN!
Por: Thayná Carvalho, setorista do Bayern de Munique.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.