Grêmio recebe Guarani pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e vence pelo placar de 3 a 1
O Grêmio deu show de gols para 22.649 torcedores gremistas, na tarde desta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, com placar de 3 a 1. O artilheiro Diego Souza deu show de gols e garantiu o fim do jejum ofensivo do Tricolor na competição.
O plantel gremista conseguiu ser efetivo nas finalizações, sempre respeitando o adversário que levou perigo ao goleiro Brenno. Em, exatamente, um minuto de bola rolando, Biel roubou a bola e invadiu a área e acionou Diego Souza, que chutou cruzado a direita, abrindo o placar.
Aos 14 minutos, ocorreu a primeira substituição: saiu Edilson com dores na coxa, entrou Rodrigo. O adversário continuou firme e dando trabalho para a defesa Tricolor, dominando o primeiro tempo e aos 25 minutos alcançou o empate, após rebote.
Aos 33 minutos, o goleiro Brenno fez uma grande defesa. O tricolor não se entregou, perdeu algumas oportunidades. Aos 39’, Nícolas encontrou Diego Souza, que ampliou o placar, o Tanque mandou a bola para o fundo da rede de cabeça, após mergulhar de peixinho em contra-ataque.
Na etapa complementar o Grêmio voltou a campo com a seguinte modificação: saiu Campaz, entrou Elias.
Os gremistas retornaram pressionando o adversário e criando oportunidades. Aos 15 minutos, um hat-trick do cara da partida, Diego Souza de cabeça marcou o terceiro gol, ele é demais!
O técnico Roger Machado realizou as seguintes substituições: saíram Biel, Diego Souza e Nícolas, entraram Janderson, Ricardinho e Diogo Barbosa.
O goleiro Brenno foi a peça fundamental no segundo tempo, com grandes defesas. Enquanto o plantel gremista continuou pressionando e ameaçando o adversário.
O Grêmio mostrou sua superioridade e ganhou fôlego necessário na competição, diferente das rodadas passadas, que criava oportunidades e acabava desperdiçando.
Que partida sensacional, um Grêmio jogando com raça e força, a torcida cantando e empurrando o time, só quem estava lá sabe a emoção de vencer em casa, em uma partida tão importante. A torcida gremista é espetacular, pois esteve presente e unida durante os 90 minutos.
O tanque Diego Souza tornou-se o maior artilheiro na Arena com 46 gols e com a camisa Imortal 76 gols, ultrapassando Renato Portaluppi na lista dos maiores artilheiros da história do Grêmio.
A partida terminou com o placar, Grêmio 3 a 1 Guarani. Com este resultado o Tricolor chegou a 4 pontos, e por ora ficou em 3º lugar na tabela.
Hoje o Grêmio conquistou a 200ª vitória na Arena. Que dia sensacional!
O próximo compromisso será na quarta-feira (27), às 19h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, contra o Operário-PR, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Brenno; Edilson (Rodrigo), Geromel, Bruno Alves e Nícolas (Diogo Barbosa); Villassanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz (Elias) e Biel (Janderson); Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Roger Machado
#ClubeDeTodos
Cada Vez te quero mais
Te sigo a toda parte
Eu te dou a vida
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.