TUDO IGUAL NO JACONI


Juventude sai na frente, mas deixa o São Paulo chegar ao empate no minuto final

Imagem: Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude enfrentou o São Paulo e ficou no empate em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (20), no Alfredo Jaconi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Papo saiu na frente com gols de Isidro Pitta e Óscar Ruiz, ainda no primeiro tempo. Robert Arboleda diminuiu para o Tricolor Paulista, e Reinaldo marcou o gol de empate já nos acréscimos, em cobrança de pênalti.  

“Todo castigo pra corno é pouco”.  Se algum Alviverde disser que está feliz com esse resultado, é mentira. O Juventude fez um primeiro tempo consideravelmente bom, e poderia viajar para São Paulo com a vantagem dos dois gols, mas cometeu os mesmos erros de sempre, que culminaram no empate. Mas vendo pelo lado positivo, poderia ter sido bem pior. 

O Jogo

Em um jogo mais para lá do que para cá, o Juventude iniciou um pouco melhor e controlou a partida. Aos 23′, em inversão de bola, William Matheus escorou de cabeça para o meio da área, e Pitta, também de cabeça, mandou para as redes e abriu o placar. Dez minutos depois, o Papo ampliou com Oscar Ruiz, que arriscou de longe, fazendo o segundo para o time gaúcho. 

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, o São Paulo descontou. Arboleda recebeu cruzamento e cabeceou fraco. O goleiro César chegou a encostar na bola, mas falhou.

Em um segundo tempo mais movimentado, as duas equipes seguiram buscando o gol. O resultado seguia com vantagem para o Juventude, porém, já nos acréscimos, o árbitro sinalizou penalidade máxima a favor do São Paulo, após a bola tocar no braço de Paulinho Moccelin. Após cobrança, Reinaldo deixou tudo igual no Alfredo Jaconi. Juventude 2×2 São Paulo. 

O resultado deixou em aberto para definir o classificado às oitavas. A partida de volta acontece no dia 12 de maio, no Morumbi, às 19h30. Quem vencer avança, e em caso de novo empate, será decidido nos pênaltis. 

O próximo compromisso do Juventude será no domingo (24), contra o Cuiabá, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Jaconero, seja guerreiro.”

Por Bruna Soares

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se