Coritiba vence o Santos no primeiro duelo da terceira fase, com festa linda da torcida Alviverde
Nesta quarta-feira (20), Coritiba e Santos se enfrentaram novamente, desta vez pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão venceu por 1×0 com gol de Alef Manga e largou em vantagem na competição.
Mais uma vez, a torcida alviverde fez uma festa linda nas arquibancadas do Couto Pereira. Com o tradicional Green Hell, marca registrada da nossa torcida, a cor verde predominou o Alto da Glória e os mais de 23 mil torcedores deram um show à parte.
O JOGO:
Com os desfalques de Léo Gamalho e Thonny Anderson, o Coritiba entrou com uma formação diferente do último confronto contra o Peixe: nas laterais, Matheus Alexandre e Guilherme Biro começaram a partida, além de Régis e Clayton como novidades.
O time começou a partida como tinha que ser: pressionando o Santos. Jogando em casa, precisando construir a vantagem e com o apoio do torcedor, não se esperava menos. O problema: João Paulo. O arqueiro pegou até pensamento e mesmo com uma blitz instaurada na área santista, o goleiro impediu que o Verdão abrisse o placar, ao menos até aos 23 minutos, quando o santista declarado Alef Manga achou o caminho das redes. O atacante recebeu de Willian Farias e tocou entre as pernas do goleiro adversário, marcando o seu oitavo gol com a camisa alviverde e fazendo com que a nação coxa-branca fosse à loucura. Pode torcer para quem quiser Manga, desde que continue honrando a nossa camisa como tem feito – e com maestria.
Mesmo com a vantagem no placar, o Verdão queria mais, mas parava ora em João Paulo, ora na marcação. Na segunda etapa, o time diminuiu o ritmo e deu alguns espaços ao adversário, que não soube aproveitar e o resultado ficou mesmo 1×0. Placar magro, mas não deixa de ser uma grande vantagem sobre o time Paulista, que precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase. Uma vitória simples do Peixe leva a decisão para os pênaltis e qualquer outro resultado é favorável ao Coritiba.
Agora, o jogo de volta será apenas no dia 12/05, na Vila Belmiro. Antes disso, o Coxa volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado (23), na Arena Independência, às 21h, pela terceira rodada da competição.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.