BOLA NA TRAVE NÃO ALTERA O PLACAR


Fla de Paulo Sousa empata em 0 a 0 contra o Palmeiras de Abel Ferreira

Em jogo adiantado válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou com o Palmeiras, sem gols, no Maracanã, com 69.997 torcedores presentes na noite de quarta-feira (20).

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O primeiro tempo teve início com as equipes se estudando. O Flamengo conseguiu manter mais a bola, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades devido a dura marcação do Palmeiras.

Com o passar do tempo, a partida se mostrou equilibrada: do lado rubro-negro, Lázaro, Gabi – que teve um gol anulado por impedimento – e Arrascaeta fizeram as melhores jogadas de ataque, enquanto o alviverde tentou a sorte a partir de lançamentos perigosos do goleiro Weverton. 

Com a trave salvando os palmeirenses após um belo chute de Arrasca e Hugo salvando com uma grande defesa nos instantes finais, o placar seguiu intacto.

No segundo tempo, os palmeirenses pouco atacaram e deixaram a marcação mais compacta, enquanto os flamenguistas tentaram partir para cima.

Se o primeiro tempo foi bem movimentado, a disputa na etapa seguinte foi mais travada, apesar do maior domínio rubro-negro – que, mesmo pressionando, teve poucas chances, uma delas com um chute de Willian Arão, de fora da área, mas não foi o suficiente para sair do 0.

Com o apito final, um ponto foi distribuído para as duas equipes nesse início de campeonato. Contudo, vale destacar que o motivo dos gols não terem saído, pode ter sido tudo, menos falta de vontade – os méritos ficam por conta da zaga alviverde e também de Weverton.

O Flamengo volta a campo no sábado, 23 de abril, para enfrentar o Athletico Paranaense, por mais uma rodada do Brasileirão, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 19h.

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se