O Guarani enfrenta o Grêmio pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta quinta-feira (21), às 16h30. O time campineiro viaja até a Arena gaúcha para buscar a primeira vitória na competição. A última semana foi de entrevistas polêmicas, respostas e muito treino pesado para acabar com o jejum de gols.
Depois do último jogo contra a Chapecoense, que acabou em derrota do Grêmio, o Sr Denis Abraão fez um comentário comparando o time do Palmeiras com a equipe Bugrina: “(A derrota) Vai doer um pouquinho hoje, amanhã.(…) É decisivo o jogo contra o Palmeiras. Ou melhor, o jogo contra o Guarani. Desculpe, é que ambos são verde e branco. Ainda bem que é o Guarani”, confundiu o vice-presidente gremista, segundo o site Sportbuzz.
O atacante bugrino, Lucão do Break, não deixou por menos e deu uma entrevista em resposta: “Vamos mostrar quem é o Guarani” , disse o jogador. Veja o vídeo:
O presidente Romildo Bolzan Júnior tentou amenizar a declaração falando sobre frases mal colocadas feitas pelo vice e que tem respeito enorme, mas não mencionou ser pelo Guarani. Bolzan ainda continuou defendendo o vice falando que ele é espontâneo, franco, aberto e sincero. Só faltou ele falar da necessidade de um assessor para orientar sobre entrevistas.
Focando nos nossos trabalhos e jogadores, o atacante Nicolas Careca, em sua entrevista coletiva para a TV GFC, esclareceu sobre o jejum de gols e se colocou à disposição de Daniel Paulista para trabalhar aberto ou centralizado. Citou ainda o centroavante Lucão do Break, falando que respeita a posição do companheiro e que trabalhando em equipe, irão conseguir acabar com o jejum de gols.
Finalizada a última sessão de treinos antes do desafio, o time bugrino partiu na tarde desta quarta-feira (20) em direção a Arena Grêmio. Ambas as equipes vão entrar em campo buscando a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B.
Durante o Campeonato Paulista 2021, o Guarani foi considerado o segundo melhor ataque de toda a competição. Só espero que esse ataque, com as devidas mudanças atuais, se mostre dentro de campo, como se pronunciou fora. Cada um na sua função, porque dentro das 4 linhas ninguém joga sozinho. Avante meu Bugre. Eu acredito!
Na vitória ou na derrota, HOJE E SEMPRE GUARANI.
Por Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.