Náutico e Retrô se enfrentam no primeiro jogo da Final do Pernambucano, nos Aflitos
O jogo que irá ter como palco os Aflitos, será a primeira disputa da Fênix numa final. O Timbu recebe o Retrô pelo jogo de ida na final do Campeonato Pernambucano, às 16h30, nesta quinta-feira (21).
Os dois melhores times da competição, não a toa, vão disputar a taça do Galetão e terá estreia no lado Alvirrubro. As vésperas da decisão, o Náutico divulgou o novo (nem tão novo) treinador, Roberto Fernandes. Ele assume o comando do time pela quinta vez, com 155 jogos no comando do Timbu, é o terceiro treinador que mais comandou o Náutico na história, atrás apenas de Duque, com 187 jogos, e Palmeira, que comandou o Alvirrubro entre as décadas de 1950 e 1960, com 221 partidas.
O Retrô tem uma vida, ainda curta, no futebol, desde 2016 para cá vive sua terceira edição na elite do futebol pernambucano e vai começar a escrever sua página mais importante até agora. Assim, os times só se enfrentaram por três vezes e o retrospecto é bem dividido, uma vitória para cada lado e um empate.
Essa final pode trazer o bicampeonato alvirrubro, que não acontece há 20 anos. Em 2002, o Náutico se tornou bicampeão Pernambucano em cima do Santa Cruz e um fato histórico desse dia: além dos alvirrubros estarem felizes por serem campeões, foi no mesmo dia em que fomos pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira.
O treinador não quis falar sobre o possível time, mas não fechou o seu primeiro treino, no começo da semana e pode se desenhar uma possível escalação, com o provável time: Lucas Perri; Heresia, Carlão, Camutanga e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Leandro Carvalho e Kieza.
Vai pra cima deles, Timbu!
Por Francyne Iasmym
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.