BAHIA E AZURIZ FICAM NO 0 x 0 


Esquadrão de Aço dominou o jogo, mas não conseguiu marcar um gol 

(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação EC Bahia)

A partida foi válida pela 3ª rodada da Copa do Brasil. O Bahia enfrentou o AZURIZ-PR, na cidade do Salvador, na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (19). 

O Tricolor entrou em campo esperançoso e confiante, disposto a propor o jogo, já que vinha de uma sequência de cinco triunfos e jogava em casa com o apoio da sua torcida. Mas seu adversário veio preparado para se retrancar: o Azuriz passou praticamente toda a partida se defendendo. 

O cenário da partida foi desenhado da seguinte forma: os donos da casa criaram durante todo o jogo diversas chances não concluídas em gol, isso porque o Azuriz soube fechar suas linhas de marcação e não deu espaço para infiltração do Tricolor. 

O Tricolor da Boa Terra finalizou 17 vezes, mais que seu adversário que finalizou sete. Quem acompanhou a partida de perto observou que o Gralha-azul manteve uma postura detalhista no 4-4-2, mantendo seus homens alinhados como um muro e marcando sempre em cima, o que dificultou a infiltração em seu campo de ataque. Ainda assim, ousou ir ao ataque em alguns lances sem se expor muito. 

O Bahia passou o jogo com a posse de bola, armando suas jogadas especialmente pelas laterais, contudo, sem um centroavante de referência, ficou um pouco perdido no ataque, já que foi obrigado a tentar infiltrar e sempre que avançava à área adversária, encontrava um muro defensivo à sua frente. 

O Tricolor manteve seu jogo cadenciado com a posse de bola, sem muitos lances de velocidade, com a bola rodando de pé em pé sem conclusão durante os dois tempos. O que poderia mudar o placar era ter intensificado a velocidade das descidas ao ataque, pois os adversários aparentemente eram mais “pesados” e estavam com a proposta de não avançar muito, marcar mais. No finalzinho do jogo, ainda vimos um Azuriz mais ousado, que chegou algumas vezes ao ataque. 

Todo esse cenário resultou em um placar magro de 0X0. De um lado, o Bahia tentando marcar um gol e do outro a Gralha se mantendo a maioria das vezes em seu campo defensivo, sem avançar a marca do meio de campo.  

Agora, o Tricolor enfrenta o CSA, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, na próxima sexta (22), às 19h, no Rei Pelé.

Por Suzane Pinheiro

— Salvador/BA 20/04/2022

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se