Coelhão foi até Alagoas e trouxe uma bela vantagem para o jogo em casa
Em noite de estreia pela Copa do Brasil, o Coelhão começou com o pé direito. No Estádio Rei Pelé em Maceió-AL, o América venceu o CSA por 3 a 0, com gols de Eder, Matheuzinho e Pedrinho. Com essa grande vantagem, o Coelho vai jogar em casa, podendo perder até por dois gols de diferença.
O primeiro tempo começou com o CSA pressionando, mas não conseguiu finalizar com perigo. Com isso, aos 14 minutos, o Coelhão teve sua primeira boa oportunidade: o goleiro do CSA saiu mal e tocou nos pés de Everaldo, que cruzou para Juninho e finalizou, mas Wesley defendeu quase em cima da linha. Aos 22 minutos, Everaldo tentou, mas só assustou o goleiro Marcelo Carné. A equipe Americana tentou novamente com Juninho três minutos depois, mas o goleiro do CSA defendeu. Aos 36 minutos, o time alagoano voltou a tentar, mas o primeiro tempo terminou tudo igual no Rei Pelé.
A história do segundo tempo foi diferente. Já aos 11 minutos, Paulinho Boia cruzou e Eder cabeceou e marcou para o Coelhão sair na frente no placar. O CSA até tentou empatar aos 17 minutos, mas o goleirão Jailson defendeu. Aos 33 minutos, Matheuzinho, livre na área do time alagoano, finalizou e marcou o segundo gol do time mineiro. O CSA até tentou de novo, mas a noite era do Coelho e aos 44 minutos, Pedrinho, em uma cobrança de falta, fechou o jogo com o terceiro gol do América.
O jogo de volta acontece no dia 3 de maio no Independência às 19h. No próximo domingo (24/04), já é dia de Campeonato Brasileiro, depois de duas belas vitórias seguidas o Coelhão vai até Santos-SP enfrentar o Santos, pela terceira rodada do Brasileirão.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo