Na Serrinha, Red Bull Bragantino encara o Goiás e faz a sua estreia na Copa do Brasil
Após conquistar os três primeiros pontos no Brasileirão, chegou a hora da Tropa do Barbieri estrear no tão aguardado mata-mata, a Copa do Brasil, campeonato que vem demonstrando a cada ano que a relevância das equipes classificadas no cenário nacional não importa, todo confronto é uma decisão e quem ganha sobrevive, enquanto quem perde desaparece. Então, bora reabastecer a geladeira, pegar o bandeirão, vestir o manto e ligar a televisão, porque a 34ª edição da famosa competição de todos e para todos vai começar, torcedores!
Nesta quarta-feira (20), o Goiás Esporte Clube enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio Hailé Pinheiro, às 19h (de Brasília), em Goiânia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Intelbras do Brasil 2022. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e SporTV.
O Massa Bruta, que ultimamente está iluminado e voando alto demais, vem de goleada sobre o Atlético-GO, pelo placar de 4 a 0, no Nabizão. O Esmeraldino, por sua vez, retornou à primeira divisão, mas não vence há cinco duelos e empatou com o Palmeiras, em 1 a 1, na Serrinha. Vale ressaltar que os dois confrontos foram válidos pela 2ª rodada do Nacional.
RELEMBRANDO: UM PONTO PARA CADA LADO
A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 21 de fevereiro de 2021, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A daquele ano, no Estádio Hailé Pinheiro, onde realizaram um jogo bastante movimentando, entretanto, ambos os lados desperdiçaram boas oportunidades, e acabaram empatando sem gols. Na ocasião, os anfitriões foram rebaixados para a famosa “Segundona”, enquanto os nossos guerreiros conquistaram uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
No retrospecto geral, eles já mediram forças 16 vezes, sendo oito vitórias do Verdão da Serra, cinco triunfos do Toro Loko, e três empates. Além disso, foram marcados 34 gols no total, ou seja, 18 do Goiás contra 16 do Braga.
EXPECTATIVA: “NEYTAN”
Segundo o Site Oficial do Red Bull Bragantino, o zagueiro Natan comentou a respeito do calendário apertado e projetou suas expectativas sobre o duelo, afirmando que o plantel está bastante confiante. Confira:
“Tivemos pouco tempo para treinar por conta do calendário apertado, mas a equipe está bastante concentrada nesta partida. Vamos para cima em Goiás. Serão dois jogos que exigem muita atenção. Qualquer erro pode ser fatal. Mas estamos confiantes para estas duas partidas importantes”, disse o camisa 21.
PREPARAÇÃO, NOVIDADE, DESFALQUES E RELACIONADOS
Nesta segunda feira (18), o Bragantino se reapresentou no Centro de Treinamento HWT Sports, onde o técnico Maurício Barbieri comandou atividades técnicas e avaliou as condições físicas dos atletas, decidindo qual equipe que irá mandar a campo diante do Alviverde.
Na manhã desta terça-feira (19), o elenco treinou, encerrou a sua preparação e, consequentemente, viajou para o município de Goiânia, à tarde, visando jogar como nunca e ser lembrado para sempre.
A principal novidade dos relacionados é o meio-campista Hyoran, que sentiu uma indisposição no confronto contra o Dragão, mas volta a ficar à disposição do treinador. Por outro lado, os jogadores Alerrandro (dores no tornozelo), Artur (lesão no posterior da coxa), Emiliano Martínez, Gabriel Novaes (pubalgia), Maycon Cleiton (torção no tornozelo direito) e Raul (recupera-se de cirurgia no joelho) não viajaram, desfalcando o Poderoso Leão.
Segue abaixo a lista de relacionados:
Goleiros: Cleiton, Julio Cesar e Lucão;
Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Realpe, Natan e Renan;
Laterais: Aderlan, José Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon;
Meio-Campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom Silva, Lucas Evangelista, Miguel Silveira e Bruno Praxedes;
Atacantes: Bruno Tubarão, Carlos Eduardo, Helinho, Jan Hurtado, Sorriso e Ytalo.
Desta forma, uma possível escalação do Massa Bruta para a primeira batalha da terceira fase da Copa do Brasil tem: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Sorriso e Ytalo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Anderson Daronco;
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves;
Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau;
Quarto Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.