MESMO ADVERSÁRIO, COMPETIÇÕES DIFERENTES: QUE VENHA NOVAMENTE O PEIXE


Foto: Coritiba

Nesta quarta-feira (20), o Coritiba enfrenta o Santos, às 19h30, no estádio Couto Pereira, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Sim, novamente teremos o Peixe pelo caminho, mas desta vez por outra competição – não menos importante e mais lucrativa.

No último domingo (17), o Verdão foi derrotado na Vila Belmiro, mas o resultado não pode ser considerado parâmetro para avaliar a partida. O Coritiba se impôs mesmo fora de seus domínios e só não ao menos empatou o duelo por poucos detalhes dentro das quatro linhas. 

Com o bom desempenho em campo, a torcida está empolgada para o duelo e acredita em um resultado positivo. Esperamos que ele venha, afinal, qualquer vantagem para a partida de volta será bem vinda.

PREPARAÇÃO:

Foto: Coritiba

Para esta decisão, o técnico Gustavo Morínigo terá dois desfalques importantes: do artilheiro Léo Gamalho, que sentiu um desconforto na coxa esquerda, e do meia Thonny Anderson, que teve um estiramento no pé ainda na partida anterior contra o time santista. Com isso, o treinador terá que mudar a equipe, mas a maior dúvida é: quem vai ocupar as vagas?

Gamalho não teve um bom desempenho no duelo passado, mas é artilheiro e vem marcando seus gols. A tendência é que Clayton – que já marcou dois gols no campeonato em sua estreia – entre em seu lugar ou até mesmo Adrián Martínez, para compor o trio de ataque com Manga e Paixão. Fabrício Daniel seria uma boa aposta, mas não pode jogar na competição por já ter atuado no Mirassol. Já no lugar de Thonny, podemos ter o experiente Robinho ou até mesmo Régis.

Nas laterais, as novidades entre os relacionados são Diego Porfírio e Nathan, que ainda não jogaram pelo clube. Ambos devem ficar no banco. Um provável Coritiba para o duelo: Muralha; Guillermo (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Robinho (Régis); Igor Paixão, Alef Manga e Clayton (Adrián Martinez).

EXTRACAMPO

O duelo entre Coxa e Santos vem dado o que falar antes mesmo de começar. Isso porque no último encontro entre as equipes, pela segunda rodada do Brasileirão, alguns integrantes de torcidas organizadas entraram em conflito pelas ruas da cidade litorânea. Além disso, ocorreram várias ameaças nas redes sociais de novos conflitos, o que fizeram as diretorias de ambos os clubes solicitarem torcidas únicas nos jogos entre as equipes. A CBF ficou de dar o seu parecer, mas poderemos ter apenas a torcida alviverde no Couto Pereira nesta noite de quarta.

E a torcida promete fazer sua parte: festa, Green Hell e muito apoio estão garantidos nas arquibancadas. Que todo este apoio se reflita dentro de campo e que os comandados de Morínigo mantenham a invencibilidade de 2022 dentro dos seus domínios.

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se