Nesta quarta, o Fla contará com a torcida em peso para o duelo contra o Palmeiras
Em partida adiantada, devido a ajustes no calendário da CBF, válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã. O confronto está marcado para quarta-feira, 20 de abril, às 19h30 (de Brasília).
Após uma boa vitória por 3 a 1 diante do São Paulo na rodada passada, com gols de Gabi, Mauricio Isla e Arrascaeta, o Flamengo terá pela frente mais um adversário paulista, o Palmeiras.
Na última edição do Brasileirão, o Fla venceu nos dois confrontos – o primeiro, na estreia, por 1 a 0, e o segundo, fora de casa, por 3 a 1, na 20ª rodada.
Com 4 pontos e ocupando a 4ª posição na tabela, o rubro-negro quer continuar somando para ter um bom início na competição.
Porém, a partida terá um clima de revanche, visto que, para ter os três pontos, a equipe treinada por Paulo Sousa terá que vencer o algoz da final da Libertadores.
A derrota, claro, ainda dói na torcida. Contudo, a nação rubro-negra estará presente para apoiar a equipe. Com mais de 60 mil ingressos vendidos, a expectativa é de casa cheia para empurrar a equipe durante os 90 minutos.
Para o confronto, o técnico português poderá contar com um possível retorno. O zagueiro Pablo, que vem treinando com o grupo após recuperação de lesão, pode ser uma das novidades na lista de relacionados e pode ter em breve a chance de estrear com o manto rubro-negro.
Por outro lado, a lista de baixas é grande: Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Bruno Henrique e Vitinho seguem em tratamento. Além deles, Matheus França é outro nome que preocupa – sofreu entorse na última partida e precisou passar por uma cirurgia de fixação da fíbula na última segunda-feira (18), segundo informou o clube nas redes sociais.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei (Isla), Thiago Maia, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Lázaro e Gabriel Barbosa. Técnico: Paulo Sousa.
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.