Depois de um empate de 0 a 0 contra o Sport Recife pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022, o Guarani segue sem marcar gols. Durante a partida, o Bugre Campineiro se mostrou um time entrosado com as novas aquisições, mas ainda com ajustes a serem feitos. Mesmo com erros cometidos pela arbitragem, a equipe teve várias oportunidades desperdiçadas e uma delas na cara do gol…
Os goleiros dos dois times tiveram muito trabalho no tempo regulamentar. Até tentativa de tento de bicicleta teve, mas não foi finalizada com sucesso.
Os destaques da partida foram Diogo Matheus, Julio Cesar e Nicolas Careca. Esse último sendo uma das novidades no elenco. As apresentações não faltaram na última semana bugrina.
No segundo tempo, tiveram algumas substituições que deram velocidade ao time, mas não agregaram ao resultado final. O resultado foi melhor do que a derrota, afinal somou um ponto, mas ainda estamos em situação crítica na tabela do campeonato.
A opinião de Daniel Paulista é que os jogadores Bruno José e Nicolas Careca foram os destaques positivos na partida, sendo o primeiro, o melhor em campo. Na entrevista pós jogo, o técnico salientou que o time campineiro entrou para ganhar, mas no segundo tempo, o Sport Recife veio melhor. Ainda sim, Daniel Paulista cita evolução do Guarani.
“Menos gols tomados e menos oportunidades criadas pelos adversários”, disse o treinador ao portal Globo Esporte, em entrevista coletiva feita no final da partida.
A tendência é o crescimento do entrosamento e a melhora tática. Só espero que contra o Grêmio, fora de casa, o Bugre retorne com uma vitória e saia do jejum de gols, se distanciando da terrível zona de rebaixamento. Sendo assim, eu acredito!
Na vitória ou na derrota: HOJE E SEMPRE GUARANI!
Por Letícia Carnielli
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.