Com direito a hat-trick de Marília, Cruzeiro vence Flamengo
O Cruzeiro enfrentou o Flamengo na noite desta segunda-feira (18), às 20h, no Estádio Luso Brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Série A1.
O placar ficou 4 a 2 para as mineiras. A etapa inicial foi dominada pela Raposa. As cruzeirenses fizeram um primeiro tempo impecável. Depois de dois empates e três derrotas, a vitória veio.
Marília marcou três vezes e Vanessinha marcou de pênalti. Na etapa complementar o Flamengo tentou pressionar em alguns momentos, conseguiu diminuir o placar, mas a noite foi da Celeste. Agora, com 5 pontos, o Maior de Minas saiu da penúltima colocação e está na está na 11ª posição na tabela.
Como tudo no futebol femino é início de uma história, esse duelo não só marcou a primeira vitória do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro deste ano, como a primeira vitória da equipe Estrelada sobre o Flamengo. Esse foi o terceiro encontro entre mineiras e cariocas. O primeiro aconteceu em 2020 e empatou por 1 a 1. Em 2021, as rubro-negras venceram por 2 a 1.
O próximo duelo Celeste será contra a Ferroviária, no domingo (24), às 18h, no Estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, pela sétima rodada do Brasileirão feminino A1.
O JOGO
A partida começou com as Cabulosas pressionando pelo lado direito. Já nos minutos iniciais, o Cruzeiro chegou três vezes ao ataque, tanto que aos 4 minutos, o placar foi aberto. Após cobrança de escanteio, Marília no meio da pequena área colocou dentro das redes. Cruzeiro 1 a 0.
A comissão técnica e os atletas no banco de reservas do Cruzeiro vibravam muito a cada boa jogada em campo. Antes da partida, o técnico Felipe Freitas disse ao canal Sportv que o psicológico foi muito trabalhado e que o grupo estava preparado.
Foi perceptível a diferença dos últimos jogos e a etapa inicial dessa segunda-feira. Além da ótima organização tática, as Cabulosas mantiveram a postura segura. Gigantes, as cruzeirenses conseguiram dominar e marcar mais um gol aos 16’. Mariana disparou pelo lado direito, chegou ao fundo de campo e cruzou para Marília mandar mais uma vez para o fundo do gol. Cruzeiro 2 a 0.
Querendo a primeira vitória na competição, as Cabulosas estavam focadas. Aos 25 minutos, mais uma vez Mariana Santos, dessa vez pelo meio, chegou na entrada da área e passou para Marília marcar o terceiro. Cruzeiro 3 a 0.
Quando tudo parecia resolvido, aos 43’, Vanessinha invadiu a área peruana e foi derrubada. Pênalti marcado pelo juiz é convertido pela própria camisa 7 Celeste. Cruzeiro 4 a 0.
Para a etapa complementar, Marília precisou sair por sentir falta de ar. Em seu lugar entrou a camisa 30, Karen. O Cruzeiro voltou administrando bem e dando a chance para o Flamengo. Aos 20’, Vanessinha chegou na cara da goleira, mas tentou driblar as marcadoras e acabou perdendo um gol praticamente feito.
Aos 29 minutos, o Mengão estava melhor e fazendo uma leve pressão. Rubi, a goleira da Raposa, que praticamente não trabalhou no primeiro tempo, salvou uma cabeçada à queima roupa.
Porém, aos 36’, as cariocas chegaram pelo lado direito, a bola foi cruzada para Duda, a camisa 10 da equipe Rubro-negra, que não perdoou. O Flamengo diminuiu, mas o Maior de Minas seguia vencendo. Cruzeiro 4 a 1.
Aos 43 minutos, o Flamengo marcou mais um gol. Se aproveitando do cansaço das atletas cruzeirense, Andressa chutou de longe…a goleira Rubi que estava bem, acabou falhando. A bola bateu nas suas mãos, ela não segurou e entrou no gol. Com a vantagem construída, as Cabulosas seguiram com o placar favorável. Cruzeiro 4 a 2.
A primeira vitória da Raposa aconteceu. Foi na raça, na técnica, na superação. Foi tudo. Dois jogos em um. O primeiro tempo perfeito das Cabulosas. Já no segundo tempo, as atletas bastante cansadas e 5 substituições, fez com que o adversário buscasse um pouco mais e até conseguisse marcar gols. Mesmo assim, o Cruzeiro foi firme e conquistou os três pontos fora de casa.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 2 X 4 Cruzeiro
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Luso Brasileiro
Data: 18/04/2022
Horário: 20h
Cruzeiro: Rubi, Isa Fernandes (Rebeca Prado), Korina, Gabi Arcanjo, Nine, Rafa Andrade, Robinha, Mari Pires, Marília (Karen), Mariana Santos (Joice e depois Pires) , Vanessinha (Barbieri).
Técnico: Felipe Freitas
Flamengo: Kaká, Monalisa, Cida, Núbia, Rayanne, Kaylane, Thaísa, Duda, Gisseli (Stella), Maria Alves e Gica.
Técnico: Luis Andrade
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.