VITÓRIA EM MINAS E A VICE LIDERANÇA NAS MÃOS DAS GURIAS COLORADAS


Pela 6ª rodada do Brasileirão Neoenergia, as Gurias Coloradas buscaram a vitória em Minas Gerais e ficaram mais próximas das líderes

Depois de duas semanas de treinos, as Gurias Coloradas enfim voltaram a campo pelo Campeonato Brasileiro Neoenergia. Em Minas Gerais, foi a vez de enfrentar a equipe do Atlético Mineiro, às 17h30, desta segunda-feira (18).

Foto: Bruno Sousa/ Atlético-MG

A equipe de Maurício Salgado contou com uma estreia que foi fundamental para a conquista dos três pontos fora de casa, a goleira Mari Zanella fez sua primeira partida pelo profissional e debaixo das traves garantiu a vitória Alvirrubra.

Mesmo fora de casa o time Colorado buscou se impor e explorar as falhas do time adversário, com um ataque forte e que vem entrosando a cada partida, foi o Inter quem mais ofereceu perigo à meta Alvinegra.

Não demorou para o resultado das tentativas aparecer, aos 16′, Zóio cruzou pelo lado direito para encontrar Lelê que subiu mais que todo mundo e mandou a bola para o fundo das redes mineiras, 1 a 0 para as Gurias Coloradas.

O time da casa resolveu apostar nos chutes de longa distância, mas não contava com o paredão que estava na goleira Alvirrubra, Mari mesmo sendo a goleira mais jovem a estrear pelo profissional das Gurias, não desperdiçou nenhuma oportunidade de defender e colocar pulgas atrás da orelha do treinador para escalar as próximas partidas.

A segunda etapa foi um verdadeiro teste para cardíaco, o time da casa resolveu ir para o tudo ou nada e com um resultado frágil como um 1 a 0, cada ameaça mineira fazia o coração Colorado gelar.

O time da casa optou por se expor mais e com isso cedeu espaços que não foram aproveitados como deveriam pelo time gaúcho.

As Gurias Coloradas perderam em domínio de meio campo e acabaram deixando de construir jogadas mais eficientes para ampliar o placar.

As redes não balançaram mais e as Gurias Coloradas colocaram mais uma vitória na conta, com os 3 pontos trazidos de Minas Gerais, as Gu chegam a 15 pontos na competição, somente 1 atrás das líderes Palestrinas.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se