Partida será nesta terça-feira (19), na Arena Fonte Nova
O Tricolor Baiano começou bem o Campeonato Brasileiro, em dois jogos, são dois triunfos e o Bahia ocupa a 1ª colocação da tabela da série B. Mas sem emoções, ainda estamos no início da temporada e muitas coisas precisam ser ajustadas. Agora é hora de estrear na Copa do Brasil contra a equipe paranaense, o Azuriz. Equipe vinda do interior de Pato Branco, que há mais de 1 mês não disputa nenhuma partida, vem treinando e aguardando a estreia do Campeonato da série D, que será na próxima semana.
O Bahia entrará na competição na terceira fase, devido a vaga conquistada pelo título nordestino do ano passado. A primeira partida de ida será contra a equipe do Azuriz na noite desta terça-feira (19), às 19h30, na Arena Fonte Nova.
Com o tempo curto, a equipe se reapresentou na manhã deste domingo de páscoa (17) no CT Evaristo de Macedo, após o triunfo em Recife. O treinamento foi dividido em duas equipes, os atletas que jogaram mais de 45 minutos na sexta (15), foram para academia realizando trabalho regenerativo de fisioterapia e musculação. Exceto o goleiro Danilo, que fez treino técnico em campo. Os demais, fizeram um trabalho físico em campo. Por fim, Guto Ferreira reuniu os atletas no centro do gramado e todos participaram de uma atividade tática.
A preparação da equipe encerrou na tarde chuvosa desta segunda-feira (18). Como de costume, os atletas assistiram um vídeo com informações do adversário. Informações foram trocadas também por Rezende, que atuou pela equipe paranaense em 2020 e conhece a maioria dos atletas que estão atuando lá. Guto trabalhou com os titulares, em metade do campo, e os auxiliares focaram nos cruzamentos e chutes diretos ao gol. Ainda reforçaram nas cobranças de bola parada, jogadas ensaiadas no setor ofensivo e posicionamento no setor defensivo.
Rodallega e Mugni seguem em tratamento médico e ainda sem previsão de retorno. Ainda há dúvidas de quem substituirá o atacante colombiano, a vaga está entre Victor Jacaré e Matheus Davó. E apesar da falha de Borel, em receber o segundo cartão amarelo e ser expulso ainda aos 13’ do primeiro tempo, Guto afirmou que ele seguirá como titular.
A provável escalação do Bahia será: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique, Patrick, Rezende, Daniel, Raí, Marco Antônio e Jacaré ou Matheus Davó.
Falaê, Falcão
A nova aposta do Tricolor é o volante Felipe Falcão, que foi apresentado oficialmente nesta segunda (18). O atleta é baiano e de acordo com o aplicativo Sócio Torcedor Digital, está super ansioso e pronto para estrear. Se colocou à disposição do Guto Ferreira para enfrentar o Azuriz, nesta terça (19). Apesar de falar ‘que a equipe conseguiu segurar o resultado com um jogador a menos desde o início do jogo e sair com essa vitória’, Falcão se saiu bem em sua primeira entrevista pelo Esquadrão. Na próxima entrevista ele já estará afiado e saberá que não usamos essa palavra, rs. Falcão garantiu que não vai faltar dedicação durante a passagem pelo Bahia. Seja muito bem-vindo e que venha para somar a nossa equipe.
“A torcida pode esperar muita vontade, muita gana. Eu passei por clubes de menor expressão, essa é a oportunidade da minha vida, estou aqui para agarrar com todas as forças possíveis e a torcida pode esperar muita raça, muita vontade de vencer, muito companheirismo. Dedicação e futebol não vão faltar“, iniciou ele.
Arbitragem
Quem apita a partida será: Douglas Marques Flores, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira.
Transmissão
A partida será transmitida pela Amazon Prime Video TV.
#AvanteEsquadrão #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.