Coritiba perde para o Santos na manhã deste domingo de Páscoa
Neste domingo de Páscoa, Santos e Coritiba se enfrentaram na Vila Belmiro, às 11h, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a pênalti duvidoso a favor e a gol contra, o Verdão acabou derrotado para o Peixe pelo placar de 2×1.
Mesmo em um domingo de Páscoa, a torcida alviverde compareceu em peso em Santos para acompanhar o Coxa e apoiar a equipe de Morínigo. A vitória não veio, mas ficam os meus parabéns aos guerreiros que estiveram presentes.
O JOGO
O Coritiba começou pressionando a equipe santista, afinal, queria surpreender o time da casa. Mas quem abriu o placar foi o Santos, aos 12 minutos, em uma falha defensiva alviverde, com Léo Baptistão.
O Coxa não sentiu o gol e o jogo seguia aberto, com muitas finalizações para ambos os lados. Aos 26′, um lance duvidoso: Andrey foi derrubado na área por Zanocelo, que tentou dar um carrinho, mas esbarrou no meia alviverde. A arbitragem marcou pênalti e sequer consultou o VAR, o que deixou os santistas revoltados. Léo Gamalho, que nada tem com isso, converteu a penalidade e deixou tudo igual: 1×1.
Não deu muito tempo para comemorar. Aos 31 minutos, em um ataque santista, Henrique tentou desviar a bola para escanteio, mas acabou mandando para o gol, marcando contra. Era o time da casa novamente em vantagem. Que infelicidade do nosso zagueiro, que não estava em uma boa manhã, e colocou água fria no café dos alviverdes…
Na segunda etapa, o Coritiba seguiu pressionando, mas não conseguia marcar. Thonny Anderson sentiu e saiu no intervalo para a entrada de Robinho e Andrey também foi substituído por Val e, com isso, o time caiu de produção. Mesmo assim, a marcação estava atenta e não deixou o Santos avançar. Destaque para Muralha, que fez poucas, mas boas defesas, uma inclusive na reta final, que seria o terceiro do Peixe. Fim de papo, Santos 2×1 Coritiba e a primeira derrota alviverde na competição.
O resultado foi injusto, o time merecia ao menos o empate pelo futebol desempenhado, mas sabemos que o que define o placar é a bola na rede. Claro que não há motivos para terra arrasada, afinal, a postura da equipe foi boa e ainda tem muita água para rolar nesse Brasileirão. Seguimos!
Agora, é hora de virar a chave e voltar as atenções para a Copa do Brasil. O adversário? Novamente o Santos, desta vez no Couto Pereira, na próxima quarta-feira (20), às 19h30. Esperamos que a torcida faça aquela festa maravilhosa que só a nação alviverde sabe fazer e que a vitória venha desta vez.
Já pelo Brasileirão, a próxima rodada é no sábado (23), contra o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão.
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.