Time americano conquista primeira vitória no Brasileirão com Mancini
Quem achou que não teríamos uma Páscoa recheada após o Coelho ser roubado na quarta-feira, se enganou e muito! Na noite deste sábado de Aleluia (16), o América-MG fez a alegria do seu torcedor ao vencer o Juventude por 4 a 1, em um verdadeiro chocolate pascal.
A partida, válida pela 2ª rodada do Brasileirão, foi disputada na Arena Independência, às 19h, e o torcedor do Coelho voltou a ver um time competitivo e mais organizado em campo. Com a vitória, o time americano saltou para 5º lugar na tabela, com 3 pontos conquistados. O Juventude está no 15º lugar, com apenas um ponto na competição.
SOBRE A PARTIDA
Nos primeiros 10 minutos de jogo, o América-MG estava bem perdido em campo e o time do Juventude criou algumas oportunidades perigosas. O ataque gaúcho formado por Chico Kim, Paulinho Moccelin e Ricardo Bueno deram trabalho ao goleiro Jaílson, mas não chegaram a assustar tanto. Do lado americano, aos 13 minutos, Paulinho Bóia teve a primeira oportunidade e o chute passou rente a trave. Em seguida, aos 16, o atacante do Coelho sofreu pênalti, confirmado pelo VAR. A goleada americana começou a ser construída com o zagueiro Iago Maidana, que marcou e abriu o placar para o América-MG. O Coelho passou a jogar com mais tranquilidade após o gol e, aos 25, Felipe Azevedo marcou seu segundo gol em dois jogos, fazendo 2×0.
Mesmo com o resultado favorável, o time de Vágner Mancini não deixou o ritmo cair no segundo tempo. O Coelho continuou pressionando a equipe do Juventude e, aos 19, o terceiro gol foi marcado de cabeça, de novo com o zagueiro artilheiro Maidana. Os gaúchos diminuíram com Rômulo, mas Pedrinho fechou a goleada do Coelho por 4 a 1.
PRÓXIMA PARTIDA
Seguindo o calendário enlouquecedor de jogos do Coelho em 2022, o time americano se prepara para a estreia na Copa do Brasil na próxima terça-feira. O América-MG enfrenta o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela terceira fase da competição.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.