Grêmio é superado pelo Chapecoense na segunda rodada do Campeonato Brasileiro – Série B
Em uma noite fria na capital gaúcha, a torcida fez sua parte, porém o Grêmio foi superado pelo Chapecoense em casa, na sexta-feira (15), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – Série B, após erros dentro do campo, dos jogadores e da arbitragem.
Em um primeiro tempo intenso, com trocas de passes e tentativas no ataque, ambas as equipes entraram buscando a vitória. O Grêmio, logo nos primeiros minutos de bola rolando, deu trabalho para o adversário, levando perigo à defesa da Chapecoense, mas apesar do volume na posse de bola e tentativas ao gol, o primeiro tempo encerrou com o placar de 0 a 0.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou a campo com a mesma formação, para indignação da torcida, que pedia mudanças e conclusões ao gol. Apesar das tentativas do Tricolor, a defesa adversária não permitiu que a bola chegasse ao gol.
O técnico Roger Machado realizou as seguintes substituições: saíram Elias, Rodrigues, Lucas Silva, Campaz e Bitello, entraram Edilson, Ricardinho, Biel, Gabriel Silva e Kevin Quejada.
E como diz o ditado do futebol: “quem não faz leva”, exatamente aos 29 minutos, após um erro na defesa gremista, a Chapecoense abriu o placar. Apesar de logo nos minutos seguintes a equipe gremista chegar perto da finalização, não conseguiu o gol necessário.
Aos 43 minutos, Ricardinho sofreu uma cotovelada dentro da área e precisou sair do campo por causa do sangramento, do qual mais tarde precisou receber pontos e a arbitragem não marcou a penalidade. Ridículo no futebol brasileiro ter VAR que não serve para nada.
Fim da partida: Grêmio 0 a 1 Chapecoense. O Grêmio foi superado em casa, após uma sucessão de erros dentro de campo. Com este resultado, a equipe tem apenas um ponto na tabela da competição.
A dificuldade ofensiva do Grêmio é horrível, prejudicando o Tricolor de conseguir criar e ainda sofre com a falta de espaços. A defensiva sofreu quando exigida no ataque do adversário, o técnico Roger Machado precisa urgentemente junto ao plantel gremista corrigir estes erros e encontrar uma solução.
A torcida gremista ficou estressada com a péssima atuação dentro de campo, com os erros cometidos e principalmente pela derrota na primeira partida dentro de casa. Eu tenho pena dos torcedores que viajam quilômetros vencendo o cansaço para apoiar o time e viram um vexame desses dentro de campo.
A tarde e a noite não foram perdidas apesar da derrota, porque os encontros que ocorrem em torno e dentro da Arena entre amigos e torcedores são momentos que ficam marcados em nossas vidas.
A próxima partida será quinta-feira (21), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o Guarani, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – Série B.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Brenno; Rodrigues (Edilson), Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva (Biel) e Bitello (Kevin Quejada); Campaz (Gabriel Silva), Elias (Ricardinho) e Ferreira
Técnico: Roger Machado
#ClubeDeTodos
#CadaVezTeQueroMais
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*