“Para quem falou que o Galo não ia chegar, taí o resultado. Graças a Deus, lutamos até o final e saímos com esse título do Alagoano” -Guilherme Romão.
Na noite desta quarta-feira (13), em Arapiraca, o Galo da Praia disputou o jogo de volta da final do Campeonato Alagoano de 2022 diante do ASA. Como tinha vencido o jogo de ida por 2×1 no Estádio Rei Pelé, o Galo tinha a vantagem do empate fora de casa, mas quem disse que o empate nos deixaria feliz?
A torcida queria a vitória, para coroar o 32° título.
Quem não se lembra da primeira fase da competição, onde o CRB perdeu para o time de Arapiraca? Aquilo ainda estava fresco na mente de todo Regatiano, mas sabíamos que a história seria diferente, pois primeira fase é uma coisa, final é guerra.
O primeiro tempo do jogo parecia promissor, mas foi morno. O time da casa ainda arriscou em alguns momentos, o CRB respondeu, mas terminou mesmo em 0x0.
As emoções estavam guardadas para o segundo tempo, quando em questão de cinco minutos, o Galão Matador fez dois gols selando a vitória. Aos 19 minutos, Anselmo Ramón surpreendeu a defesa adversária e abriu o placar do Fumeirão.
Aos 23 minutos, teve falta a favor do CRB cobrada por Gustavo Apis. O zagueiro Gum aproveitou o rebote depois de Railson ter dado um tapa e balançou as redes. Com o 0x2 de vantagem, era só administrar o placar, até poder soltar o grito de campeão.
“Mais um título pelo CRB. Coroa o trabalho de todos. O ano começou difícil no estadual, todo mundo sofreu muito, mas parabéns a todos porque a gente soube se fortalecer. Estou muito feliz” -Gum.
Após a conquista do estadual, o Galo se prepara para o maior dos desafios do ano, o Brasileirão Série B, onde joga neste sábado (16), às 19h, enfrentará o Vasco da Gama, em Maceió.
Alagoas é vermelha novamente!
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo
*Trechos das entrevistas retiradas do bolavip.com