Em Buenos Aires, Red Bull Bragantino encara o Vélez Sarsfield e busca conquistar a segunda vitória consecutiva na Liberta
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Sem tempo para descanso, a Tropa do Barbieri virou a famosa chavinha das competições, está pronta para mais uma batalha e já chegou ao seu destino, focado em cumprir outra missão pelo maior torneio de times do continente, ou seja, conquistar o segundo triunfo seguido e produzir uma larga vantagem na briga pelas primeiras posições de sua chave. Portanto, é de extrema importância lembrar que apenas os dois melhores clubes de cada grupo terão a oportunidade de avançar à próxima fase da competição.
Nesta quinta-feira (14), o Club Atlético Vélez Sarsfield enfrenta o Red Bull Bragantino, no Estádio José Amalfitani, às 21h, em Buenos Aires, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2022. A transmissão da partida ficará por conta do canal ESPN.
No Grupo C, o Massa Bruta encontra-se na 2ª posição e soma 3 pontos, dividindo a liderança com o Estudiantes. Já La V Azulada ocupa a 4ª colocação, sem nenhum ponto conquistado.
O Toro Loko, que está visando fazer história e surpreender seus torcedores cada vez mais, vem de empate contra o Juventude, pelo placar de 2 a 2, no Alfredo Jaconi, em Caxias no Sul, pela estreia do Nacional. O Vélez, por sua vez, não vive um bom momento, perdeu o zagueiro Lautaro Giannetti, o qual sofreu uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo, e empatou sem gols com o Boca Juniors, no Forte de Liniers, localizado na capital cosmopolita da Argentina, pelo Campeonato Argentino de Futebol.
QUATRO CURIOSIDADES SOBRE O NOSSO ADVERSÁRIO, CHECK!
Mudando um pouquinho de assunto, vocês sabiam que essa será a primeira vez em que os clubes vão medir forças? Se a resposta for não, a setorista aqui separou algumas curiosidades para os meus leitores favoritos ficarem ligadinhos, hein?!
1-) Fundado por imigrantes italianos, no dia 1 de janeiro de 1910, o oponente é a sétima equipe mais sucedida na história do futebol argentino, somando onze títulos locais e cinco internacionais;
2-) El Fortín é uma instituição desportiva, no entanto, contém atividades culturais e educativas, como o atletismo, basquetebol, ginástica, artes maciais, voleibol, patinação, entre outras. Além disso, possui uma infraestrutura fundamental e espaços especializados para promover a saúde, o lazer ou até mesmo desenvolver as suas disciplinas.
3-) Nos últimos 20 anos, os torcedores do Vélez, que são chamados de Fortíneros e não gostam de nenhum outro clube argentino, obtiveram um ótimo crescimento, devido aos grandes números de conquistas e boas participações do elenco nos torneios;
4-) Por fim, o time comandado pelo treinador interino Julio Vaccari foi goleado pelo Club Atlético Estudiantes de La Plata, por 4 a 1, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires, pela primeira rodada da atual edição da Liberta.
EXPECTATIVA: XERIFE ORTIZ
Segundo o Site Oficial do Red Bull Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz está apreensivo e projetou suas expectativas sobre o duelo, afirmando que o clima será de muita tensão do início ao fim. Confira:
“Acho que será um desafio muito difícil por ser o primeiro desafio longe de casa na Libertadores. Viemos de um bom resultado na primeira partida contra o Nacional e isso nos dá uma tranquilidade para jogar aqui fora (Argentina), mesmo sabendo que é um jogo extremamente complicado. O Vélez tem jogadores experientes e vem colocando algumas jovens promessas. É uma equipe que vem se estruturando. É um time tradicional e será um jogo bem pegado. Acompanhamos o jogo deles contra o Estudiantes. Eles têm uma intensidade muito grande. Até por isso o Maurício optou por ter nos colocado para descansar na segunda-feira (jogo contra o Juventude). É para que a gente possa vir com a máxima intensidade e fazer render. Tentaremos uma vitória, que daria uma boa colocação dentro do grupo e um grande passo para a classificação”, disse.
“Será um jogo de uma competição muito grande. É um time que não vem tão bem no Campeonato Argentino. Eles vêm de uma derrota pesada para o Estudantes por 4 a 1 e têm a obrigação de vencer em casa. A torcida virá apoiando muito para que o time conquiste esse resultado na marra. Temos que passar por cima disso. Eles têm jogadores de qualidade, que passam experiência para os mais novos. Temos que estar preparados para esse tipo de jogo. O Maurício vai passar mais informações para ficarmos preparados”, completou o camisa 3.
PREPARAÇÃO E DESFALQUES
Como previsto o Bragantino não retornou a cidade de Bragança Paulista depois do empate diante do Jaconero, confronto o qual o técnico Maurício Barbieri poupou algumas peças fundamentais do plantel. Sendo assim, o grupo seguiu direto para o Centro de Treinamento do Sport Club Internacional, onde treinaram na terça-feira (12), visando a primeira vitória fora de casa na Libertadores.
Na tarde desta quarta-feira (13), o elenco desembarcou na Argentina, foram para o hotel, almoçaram e, consequentemente, seguiram para o CT do River Plate, finalizando a sua preparação.
No total viajaram 27 atletas, comissão técnica e funcionários da equipe. Em contrapartida, os jogadores Artur, Emiliano Martínez, Gabriel Novaes e Raul permaneceram no departamento médico, desfalcando o Poderoso Leão.
Desta forma, uma possível escalação do Massa Bruta para a segunda partida da fase de grupos da Liberta é: Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz e Natan; Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Ytalo e Sorriso.
ARBITRAGEM
Árbitro: Jhon Ospina;
Árbitro Assistente 1: Sebastián Vela;
Árbitro Assistente 2: Dionísio Ruiz;
Quarto Árbitro: Carlos Betancur.
Fontes: Wikipédia, Globo Esporte, Site Oficial do Vélez Sarsfield e Bragança em Pauta.
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “CHEGOU A HORA DE FAZER UMA VISITA PARA OS “HERMANOS””
Vamos contudo Bragaa, a vitória é nossa! 🥳🦁