DOBLETE DE EVERTON RIBEIRO E TRÊS PONTOS NA LIBERTA


Camisa 7 brilha e lidera vitória flamenguista no Maracanã

Pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Flamengo recebeu o Talleres da Argentina. No Maracanã, os brasileiros dominaram e venceram pelo placar de 3 a 1, um de Gabriel Barbosa e dois de Everton Ribeiro.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

No início do jogo, o Flamengo parecia não ter entrado bem e tomou um susto com uma jogada por elevação, mas o goleiro Santos, estreante da noite, estava atento e chegou antes do atacante.

Foi então que, aos 9 minutos, em uma bela jogada pela direita, Bruno Henrique tocou para Gabigol, que encontrou Arrascaeta na área. O uruguaio, por sua vez, girou e ganhou a jogada. Logo em seguida, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabi, aos 11′, com a frieza de sempre, não desperdiçou e abriu o placar, 1 a 0.

Com o gol, os rubro-negros conseguiram equilibrar a partida e mantiveram a posse da bola. Era visível a vontade do Fla de fazer mais um. Na marca dos 26′, Bruno Henrique partiu em velocidade pela esquerda, tocou para a entrada da área e Everton Ribeiro, que estava devendo boas atuações, chegou de trás e bateu de primeira para balançar as redes, 2 a 0.

Com a bruxa solta, Matheuzinho, que fazia um bom jogo, precisou ser substituído por lesão e Rodinei entrou em seu lugar. Coincidentemente ou não, o time brasileiro perdeu velocidade e acabou deixando espaços para a equipe Argentina.

Já nos acréscimos, a zaga falhou e os adversários aproveitaram para diminuir com Fértoli, 2 a 1.

O Fla voltou para a segunda etapa e demorou um pouco para entrar no jogo. O Talleres, então, foi em busca do empate, testando  Santos e os zagueiros. Contudo, foram os mandantes que balançaram as redes novamente. Aos 60′, João Gomes recuperou a bola e tocou para Everton Ribeiro. O camisa 7 tabelou com Bruno Henrique e finalizou com perfeição para fechar a conta, 3 a 1.

Com o resultado, o Fla chega a 6 pontos e alcança a primeira posição do Grupo H na Liberta. O próximo compromisso do Flamengo será contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (17), às 16h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se