NA ESTREIA, FORTALEZA PERDE PARA O CUIABÁ EM CASA


Em partida bem abaixo, o time cearense foi derrotado dentro de casa

O Fortaleza estreou pelo Campeonato Brasileiro diante de 18 mil torcedores na noite deste domingo (10), na Arena Castelão. O público presente viu uma partida de nível técnico bem abaixo do esperado. O único gol do jogo foi marcado por Éverton, aos 7′ do primeiro tempo. 

Foto: Kid Junior/SVM

Palavras de torcedora. O Brasileirão deve ser prioridade para o Fortaleza. Poupar jogadores nessa competição visando um jogo de Libertadores me pareceu uma atitude um pouco equivocada. Jogando em casa, diante da torcida e contra um adversário do mesmo campeonato, o Tricolor estava no dever de somar seus primeiros 3 pontos que, com certeza, farão falta mais a frente no decorrer do certame.

Com uma escalação bem alternativa, Vojvoda mandou a campo um time com: Max Walef, Tinga, Titi, Ceballos, Jussa, Felipe, Matheus Vargas, Vitor Ricardo, Lucas Crispim, Romarinho e Robson. O gol do Cuiabá saiu logo no início do jogo. Aos 7′, Éverton aproveitou uma sobra da defesa do Fortaleza e acertou um chute de fora da área. A bola ainda desviou na zaga, tirando o goleiro Max Walef da jogada.

O Leão quase empatou em seguida, mas Walter fez boa defesa. O que se viu no restante do primeiro tempo foi um jogo bem abaixo, de ambas as equipes. Aos 31′, após cobrança de falta, Ceballos cabeceou com força e Walter defendeu a bola que ainda tocou no travessão. O Fortaleza estava com um meio campo lento, com jogadores lerdos na hora de transição nas jogadas. A pobre da bola, tão maltratada ao chegar no ataque, também sofreu nos pés dos ditos atacantes.

Infelizmente, a equipe voltou sem alterações para o segundo tempo da partida. O jogo seguia no mesmo ritmo para quem tinha menos vontade de ganhar. Aos 4′, Robson recebeu amarelo. O típico jogador que tem o controle emocional de um pinscher. Aos 13′, entraram Moisés, Romero e Renato Kayzer na saída de Lucas Crispim, Robson e Romarinho. O Fortaleza ainda teve oportunidades de empatar o jogo, mas sem efetividade. A próxima partida do Tricolor será contra o River Plate, pela Libertadores, quarta (13), às 21h, no Monumental de Núñez.

Por Sara Cordeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se