Coritiba estreia no Brasileirão com vitória avassaladora em cima do Goiás
Nada poderia ser melhor: domingo de sol, calor, jogo pela manhã no Alto da Glória… dia de estreia na série A, dia do torcedor matar a saudade da competição nacional.
A última vez que o torcedor alviverde presenciou o Verdão na elite do futebol foi em 2017. Após o fatídico rebaixamento, foram dois anos na série B até o acesso em 2019. Quando em 2020, o coxa-branca enfim mataria a saudade, veio a pandemia, que fez com que o torcedor acompanhasse de longe das arquibancadas o seu time.
Em 2021, uma nova série B. Já na reta final da temporada, o torcedor pôde enfim matar as saudades dos estádios, mesmo com todos os cuidados ainda presentes. Fim de ano, acesso conquistado e a ansiedade de voltar ao principal cenário nacional do futebol.
E a estreia não poderia ter sido melhor. Os comandados de Gustavo Morínigo entraram em campo com sede de vitória e as coisas fluíram. Teve a implacável lei do ex em dose dupla com Alef Manga (aos 10 minutos) e Léo Gamalho (aos 47′), além de uma pintura de Andrey, já nos acréscimos da reta final da partida. Um placar de 3×0 construído em uma sintonia impecável entre time e torcida.
Sabemos que a série A é uma competição difícil e cada jogo é uma final, mas basta esta sintonia e essa vontade de vencer que podemos sim ir longe – sim, a setorista aqui está iludida. Tem como ser diferente?
Repito: não poderia ter sido melhor.
Seguimos!
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.