Ventou aí? Porque se teve Furacão, não foi no Morumbi
Neste domingo (10), o São Paulo recebeu o Athletico-PR, no Estádio Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e em noite inspirada de Calleri, o Tricolor venceu por 4×0.
Na primeira partida do Brasileirão, o São Paulo não apenas venceu, mas goleou a equipe paranaense, mais uma vez Calleri fez uma excelente partida e marcou 3 dos 4 gols, Luciano fechou a goleada.
A PARTIDA
Apesar da primeira chance ser dos paranaenses, aos 8′, quando Cuello mandou a bola por cima do gol, era o São Paulo quem tinha maior domínio da partida.
Aos 14′ Nikão quase fez valer a lei do ex, mas Bento defendeu. Na sequência a chance foi de Calleri, que tentou de fora da área, mas a bola saiu.
Com maior controle, o gol veio aos 18′, ôôôô toca no Calleri que é gol, após cruzamento de Rafinha, a bola sobrou nos pés do artilheiro que mandou para o fundo das redes, São Paulo 1×0.
Aos 21′ Éder quase ampliou, Bento mais uma vez defendeu.
A primeira etapa seguiu com o São Paulo no ataque e o Athletico esperando uma sobra de bola.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou com o mesmo ímpeto, e antes do primeiro minuto, Igor Gomes já deu trabalho para Bento.
Aos 6′, ôôôô toca no Calleri que é gol, isso mesmo, Calleri ampliou o placar, após cruzamento de Wellington o atacante se antecipou à marcação e de cabeça ampliou o placar, 2×0.
O Furacão ia tentando buscar espaços para diminuir o placar, mas encontrava sempre um São Paulo bem colocado, sem dar chances. Aproveitando o momento, aos 24′, ôôôô toca no Calleri que é gol, sim o terceiro dele é o terceiro do Tricolor na partida. Após tentativa de Toró, o goleiro até afastou, Igor Gomes furou, mas a bola sobrou nos pés dele e aí, já sabe né, 3×0.
E cabia mais, aos 28′ ôôôô, não brincadeira, dessa vez foi outro artilheiro Tricolor, Luciano, após ele mesmo começar a jogada, Toró cruzou na cabeça dele que mandou no ângulo, São Paulo 4×0. E estava fechada a goleada Tricolor.
Jogaram pelo São Paulo:
Jandrei, Rafinha, Diego, Léo, Wellington, Pablo Maia, Igor Gomes (Andrés), Nikão (Toró), Alisson (Talles), Éder (Luciano) e Calleri (Rigoni).
Técnico: Rogério Ceni
Após a partida, em comum acordo, o técnico Alberto Valentim deixou o comando do Athletico-PR.
COMO FICOU
Com o placar elástico o São Paulo está na primeira posição, após esta primeira rodada, somando seus primeiros 3 pontos na competição.
PRÓXIMA PARTIDA
O Tricolor volta a campo na quinta-feira (24), pela Sul-Americana, mais uma vez no Morumbi, a equipe recebe o Everton,do Chile, às 19h15, a partida é válida pela segunda rodada do Grupo D.
Dentre os grandes és o primeiro.
Por Kelly Cristine Janiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.