JUVENTUDE ESTREIA DE CARA NOVA NO BRASILEIRÃO 


Papo recebe o Red Bull Bragantino no Alfredo Jaconi

Foto: Fernando Alves/ECJuventude

O Juventude fará sua estreia no Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (11), às 20h, contra o Red Bull Bragantino. O confronto será em solo gaúcho, no Estádio Alfredo Jaconi. Com o time reformulado, o Papo buscará ir além da permanência na Série A.  

Não é segredo para ninguém que o Juventude não vai bem. Sem conquistar nada na temporada passada, o time da Serra Gaúcha começou o ano com o pé esquerdo e quase caiu para segunda divisão no Gauchão. Com um novo técnico e reforços de última hora, o time Alviverde dá o ponta pé inicial no Brasileirão com a esperança de conseguir chegar ao fim do nacional em uma boa posição, para assim poder buscar novos desafios. 

Recém chegado ao clube, o técnico Eduardo Baptista estreia no campeonato com desfalques no elenco. Se recuperando de lesão, o meia Marlon, o lateral-esquerdo William Matheus e o volante estão entregues ao departamento médico e ficam de fora da partida contra o time de Bragança. Sem essas opções, o treinador precisará usar Chico Kim, Darlan e Edinho para assumir a armação da equipe.

Anunciado na semana passada, o volante Jean chegou a Caxias do Sul na última sexta-feira (8), e por conta disso, tem poucas chances de ser relacionado. Já Óscar Ruiz e Thalisson devem iniciar no banco de reservas.

Para conhecer bem a equipe e visando fazer uma boa temporada, Baptista intensificou os treinos no Jaconi, o que vem mostrando resultados, como no caso da Copa do Brasil. Frente ao Juventude, o treinador eliminou o Porto Velho e o Real Noroeste, e pode avançar se derrotar o São Paulo pela terceira fase da competição, no confronto que acontece no dia 20 deste mês. 

Provável escalação Alviverde: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson e Chico; Paulinho Moccelin, Capixaba e Ricardo Bueno. 

“Jaconero, seja guerreiro.”

Por Bruna Soares

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se