Rubro-negro carioca sai atrás e arranca empate com Bruno Henrique
Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Atlético Goianiense, no Estádio Antônio Accioly, neste sábado (9), e empatou por 1 a 1. Bruno Henrique foi o autor do time carioca.
O Flamengo iniciou a partida tomando um susto – a zaga, completamente desatenta e desorganizada, não conseguiu tirar a bola da área e o Atlético marcou. Por sorte e com auxílio do VAR, foi marcado impedimento e o gol foi devidamente anulado. Depois disso, o Fla controlou melhor o jogo, buscando espaço e arriscando, mas faltou efetividade para poder abrir o placar, mesmo com os bons lances criados por Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, que chegaram perto de balançar as redes e o 0 a 0 permaneceu até o intervalo.
Na segunda etapa, a equipe treinada por Paulo Sousa atacou mais e criou boas chances. No entanto, na marca dos 28 minutos, os anfitriões aproveitaram o ataque e abriram o placar com Wellington Rato, 1 a 0.
Para correr atrás do prejuízo, o Fla pressionou e conseguiu um escanteio aos 40 minutos. Arrascaeta cobrou com precisão e Bruno Henrique, de cabeça, deixou tudo igual, 1 a 1. Logo em seguida, Pedro teve duas chances de virar – na primeira, a bola explodiu no travessão e não entrou, já na segunda, nos acréscimos, cabeceou sozinho na área após um escanteio e mandou para fora. Com isso, o jogo terminou empatado – um ponto para cada time.
O próximo confronto do Flamengo será pela Copa Libertadores contra o Talleres, na terça-feira, 12 de abril, às 21h30 (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.