BRASILEIRÃO SÉRIE B: BAHIA ESTREIA CONTRA O CRUZEIRO


Partida será nesta sexta-feira (8), na Arena Fonte Nova

O ano de 2022 começou turbulento para o Esporte Clube Bahia, foram duas desclassificações precoces, do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Fora que, este ano a equipe baiana disputará a série B do Brasileirão. Foram 20 dias sem participar de nenhuma competição, e amanhã (08), o Bahia dará o pontapé inicial na competição. A partida será às 21h30, na Arena Fonte Nova, contra o Cruzeiro.

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

Neste período, algumas [poucas] contratações foram feitas, insatisfação da torcida e protestos contra a diretoria continuam mesmo sem equipe entrar em campo, porém, tudo indica que a Arena estará cheia nesta sexta-feira, ainda mais com a liberação do público geral e a não obrigatoriedade da máscara. Por um lado, este período sem competições foi bom para o técnico Guto Ferreira, que pôde trabalhar melhor com os atletas, ajustar os recém-contratados na equipe e aprimorar os jogadores para que não cometam falhas persistentes nos jogos anteriores. Que, de acordo com ele, o espaço curto de treinamento, devido às competições simultâneas, atrapalharam o desempenho dos atletas. Vamos ver, né?!

De acordo com o app Sócio Digital, nesta quarta-feira (06), os atletas iniciaram as atividades na academia, em seguida foram ao campo do CT e realizaram um trabalho de bolas paradas e treino tático. Guto finalizou com trabalhos específicos de cada função. Os atletas da defesa treinaram com o auxiliar André Luis, já os demais, com o Alexandre Faganello. O Tricolor encerrou sua preparação na tarde desta quinta-feira (07), no palco da partida. Os titulares reforçaram lances de bola parada, como cobranças de falta, escanteios e laterais. Os demais, treinaram a parte tática.

O meia Mugni e o goleiro Mateus Claus, seguem no departamento médico tratando lesões e ainda são dúvidas para a estreia. 

Falaê, Rodallega

Na terça-feira (05), o artilheiro da equipe, Rodallega, concedeu uma entrevista após o treino e falou sobre a ansiedade para o início da competição. O atacante enfatizou sobre a união do grupo, preparo emocional para esse grande desafio, objetivando o acesso para a primeira divisão.

“Acho que sim que as eliminações aumentam a responsabilidade. Tem que aumentar. A gente sabe que foi um erro ser eliminado das competições. Sabemos da responsabilidade que temos. É muito importante começar com o pé direito e dar uma volta na página. É esquecer um pouco o tema dos [outros] campeonatos. Daqui a pouco começa a Série B, que é o principal objetivo do time. E a expectativa está muito alta. Sabemos que temos que trabalhar muito. Vamos começar contra um time forte e estamos nos preparando”.

Foto: Felipe Santana | ECBahia

Escalação

Não sabemos como Guto Ferreira pretende trabalhar nesta temporada, mas tudo indica que ele iniciará a partida com Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio, Luiz Henrique, Patrick, Rezende, Daniel, Raí, Marco Antônio e Rodallega.

Arbitragem

Quem apita a partida será: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro. O responsável do VAR será Heber Roberto Lopes.

Transmissão

A partida será transmitida pelo Sportv e Premiere.

#AvanteEsquadrão #BBMP

Por Thamires Barbosa

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se