Noroeste recebe o São Bernardo, faz um jogo ruim e fica no empate sem gols
Nesta quarta-feira (6), o Noroeste recebeu, no estádio Alfredo de Castilho, o São Bernardo, precisando vencer para não se complicar no quadrangular, a equipe Alvirrubra ficou em um empate sem gols.
É complicado falar sobre o que foi a partida, mas vamos tentar. A arbitragem, não é segredo nenhum, é péssima, mas isso desde o início da competição e nesta partida não foi diferente, omissa, frouxa, dentre outros adjetivos, que melhor não citar aqui. O adversário “cozinhou” demais o jogo, muita cera, muita enrolação e pouquíssimo futebol, mas era exatamente o jogo deles, levar um ponto para casa. Com essas misturas e mais uma equipe com alguns jogadores voltando de lesão, com pouco ritmo de jogo, o Noroeste apresentou um futebol muito fraco, que sinceramente, infelizmente não é o suficiente para quem quer chegar a uma série A2. Se o “Rei do acesso”, Luiz Carlos Martins, quer chegar à algum lugar, está na hora de fazer alguma coisa. O time não tem boa definição, não tem um atacante que CHUTA para o gol, as chances Alvirrubras foram pequenas, o que temos que agradecer, e muito, é o goleiro Pablo, que mais uma vez foi bem na partida e fez defesas importantíssimas, que salvaram o Norusca, mais uma vez.
A PARTIDA
Com poucas chances de gols na partida, a primeira chegada foi do Cachorrão, aos 6’ Uinatam mandou uma bomba de fora da área e Pablo defendeu. A chance do Norusca veio aos 14’, fizeram uma triangulação Calixto mandou para Pereira, ele ajeitou para Marco Goiano, que bateu forte de fora da área, Ramon mandou para escanteio.
Outra chance do Noroeste veio após John Egito, voltando de lesão, escapar da marcação e passar para Pereira que bateu de primeira, para fora. No fim da primeira etapa, o São Bernardo chegou, em impedimento (não anotado pela arbitragem), e Erik de cabeça à queima roupa quase fez, Pablo fez mais uma bela defesa.
Na segunda etapa, apesar das mudanças de Luiz Carlos Martins, a equipe seguiu com poucas oportunidades de gols, e com muita enrolação do São Bernardo, que não deixou a partida correr.
A única chance de “emoção” na segunda etapa foi aos 10’, um lance que quase nos matou do coração. O atacante da equipe adversária saiu em velocidade e mandou uma bola alta, Pablo saiu do gol e da área, para nós que víamos a partida das arquibancadas, a sensação é que o arqueiro não chegaria na bola e ele seria encoberto, mas com muita categoria, Pablo dominou e afastou a bola.
Apesar de buscar o gol, ele não veio e assim o Noroeste amargou mais um resultado ruim em casa e esse pode custar caro.
Jogaram pelo Noroeste:
Pablo; Carlinhos (Bala), Guilherme Teixeira, Felipe Costa e Diogo Calixto (Denilton); Jonatas Paulista, Blade e Marco Goiano (Diogo);
John Egito, Luiz Thiago e Pereira (Jefferson Alves).
Técnico: Luiz Carlos Martins
CLASSIFICAÇÃO
Com o empate o Noroeste é o lanterna do grupo, com apenas 1 ponto, igual ao rival azul. Enquanto São Bernardo e Capivariano dividem a liderança.
PRÓXIMA PARTIDA
Agora é vida ou morte, tudo ou nada, lanche ou bolacha. Teremos no próximo sábado o maior Clássico Regional da 014 e valendo manter viva as chances de classificação para ambas as equipes. O Noroeste vai até o estádio Bento de Abreu, enfrentar o Marília, às 19h30. Vai ser de sair sangue da bola.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Torcedora do E.C. Noroeste
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.