Em noite de festa, América perdeu em casa para o Independiente del Valle
Em noite de estreia pela fase de grupos da Libertadores, o Coelhão vacilou e perdeu em casa por 2 a 0 para o Independiente del Valle. Jogo válido pela primeira rodada do grupo D, os gols da equipe equatoriana foram marcados pelo atacante Sornoza velho conhecido de times brasileiros e Billy Arce que marcou ao apagar das luzes .
O América até começou bem o jogo, ocupando o campo de ataque e tendo algumas chances de gols , uma delas logo aos 03 minutos de jogo quando Marlon finalizou mas a bola foi a esquerda do gol. Em seguida, aos 08 minutos, Juninho tentou mas o goleiro do time equatoriano defendeu. Porém, nesta quarta-feira (06) nem tudo foram flores, em uma saída do goleiro americano Sornoza finalizou e o Independiente del Valle saiu na frente no placar. Após o gol o Coelhão sentiu, pudemos notar erros amadores por parte da equipe americana, além de um um time nervoso. O América até teve chances de empatar ainda na primeira etapa, a melhor chance veio aos 44 minutos com Pedrinho que após passar um zagueiro e driblar outro finalizou mas a bola apenas passou perto. E o primeiro tempo terminou com o time equatoriano na frente.
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo, no início o Independiente de Valle começou melhor e indo pra cima, diante disso o técnico Marquinhos Santos fez suas primeiras alterações no time aos 15 minutos. Uma delas, Felipe Azevedo entrou no lugar do Alê que não vinha fazendo uma boa partida. E um minuto após sua entrada Felipe Azevedo aproveitou uma saída do goleiro Ramirez, dominou a bola e finalizou mais o goleiro do time equatoriano voltou a tempo de defender. Mesmo fazendo todas as substituições possíveis no decorrer do jogo, o Coelhão não conseguiu marcar. E quando todos achavam que o resultado estava definido aos 48 minutos já no acréscimo, Billy Arce marcou para o Del Valle, finalizando o jogo com uma vitória de 2 a 0 para o time visitante.
Como esse foi apenas o primeiro jogo o América ainda tem tempo de recuperar, esse é o momento de corrigir os erros e fazer as mudanças necessárias. No próximo domingo (10), às 19h, o Coelhão já estreia no Brasileirão contra o Avaí em Florianópolis. E o próximo compromisso pela Libertadores é na próxima quarta-feira (13) contra o nosso rival Atlético-MG, sendo o primeiro clássico mineiro na Libertadores.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.