O Palmeiras estreou com pé direito e manteve todos os bons retrospectos possíveis na Libertadores ao vencer o Deportivo Táchira na noite desta quarta-feira (6). Com gols de Dudu, Veiga e Navarro, o Verdão balançou a rede quatro vezes, chegando a 16 jogos sem perder fora de casa. Parece que não é só no Allianz Parque que tem show.
O JOGO
Primeiro Tempo – Mesmo com as mudanças no elenco, o Palmeiras chegou embalado para a partida e dominou completamente a primeira etapa. Sem dificuldades, a equipa alviverde driblou o sistema defensivo e teve uma boa chance logo no início, Dudu recebeu cruzamento de Veiga mas errou na hora de finalizar. Porém, não demorou muito para o Baixola se redimir, após receber um lançamento meio estranho de Wesley, o camisa 7 calibrada o pé e mandou a bola para o fundo das redes.
O gol abriu caminho para a sequência de vapo-vapo, pois em seguida Veron assustou ao mandar uma bola rasteira pelo lado esquerdo do gol adversário. Logo após, Kuscevic carimbou o travessão após cobrança de escanteio. A insistência deu resultado aos 34, quando Veiga recebeu na intermediária e mandou a bomba de longe, aumentando a vantagem do Verdão. Antes do final, Veron ainda teve uma ótima oportunidade, tabelou com Mayke dentro da área mas “fez” o Rony e errou na cara do gol.
Segundo Tempo – O Palmeiras voltou para a segunda etapa sem tirar o pé e Wesley quase marcou o terceiro ainda no comecinho. Quem não desperdiçou a chance foi Navarro, que finalmente (aleluia) desencantou. O centroavante fez bem seu papel após receber cruzamento de Mayke e finalizar para o fundo das redes, aos 2′. Ficamos felizes com o gol? Obviamente. Mas estava impedido e o bandeirinha não percebeu. Mas já que é para tirar a zica, vamos tirar direito né, aos 7 minutos Navarro marcou novamente após mais um belo cruzamento de Wesley.
Giovane tentou ampliar o placar que já estava bastante elástico, levou perigo mas não conseguiu marcar. Com o jogo tranquilo e o placar confortável, Jailson resolveu dar uma emoção no jogo e foi expulso aos 26 minutos. O camisa, que já tinha amarelo, fez uma falta que impediu uma jogada de ataque e levou o segundo cartão. Mesmo com um a menos, o Palmeiras não se fechou e criou boas chances de marcar, enquanto Weverton trabalhou pouco e pode usar o uniforme de novo sem precisar lavar.
Além das marcas alcançadas pelo Alviverde, Gabriel Menino chegou ao seu centésimo jogo com a camisa do Verdão.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (9), pela estreia do Campeonato Brasileiro diante do Ceará, às 21h, no Allianz Parque.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.