Apático, Fla marca dois e volta para o Brasil com três pontos importantes na estreia da Libertadores
Na estreia da Copa Libertadores, o Flamengo visitou o Sporting Cristal em Lima, no Peru, e venceu por 2 a 0. Bruno Henrique, eleito o melhor da partida, marcou no primeiro tempo e Matheuzinho no segundo.
Sem muitas emoções, o primeiro tempo iniciou com pouca emoção, com poucas chances criadas dos dois lados. Porém, na marca dos 23 minutos, o Flamengo conseguiu recuperar a posse no campo de ataque. Então, Matheuzinho avançou pela direita e cruzou para Bruno Henrique abrir o placar, 1 a 0.
O Sporting até tentou reagir, mas a equipe brasileira soube se defender bem e passou a dominar o campo, sem correr riscos. Apesar disso, o Fla não conseguiu encaixar grandes jogadas e levou a vantagem para o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o rubro-negro carioca, apático, viu o Sporting acelerar o jogo, levando perigo em lance de bola parada, mas sem êxito. O técnico Paulo Sousa mexeu suas peças na tentativa de acabar com a apatia do time, colocando João Gomes e Léo Pereira nos lugares de Thiago Maia, que já tinha amarelo, e Filipe Luís. Ainda assim, os donos da casa continuaram encontrando espaços e o goleiro Hugo, consequentemente, foi mais acionado e foi muito seguro, salvando o que poderia ter sido o gol de empate.
Não satisfeito, Paulo colocou Lázaro no lugar de Everton Ribeiro para movimentar o setor ofensivo. Além dele, Gabi, que pouco apareceu na partida, deu lugar a Pedro, enquanto Arão, que errou muitos passes no segundo tempo, saiu para a entrada de Matheus França.
Já nos minutos finais, aos 87′, após uma saída rápida, Lázaro encontrou Matheuzinho, que venceu a marcação, invadiu a área pela direita e não deixou chances para o goleiro Alejandro Duarte, 2 a 0.
Por mais que tenha conquistado os três pontos na estreia da Liberta, o Flamengo precisará rever os erros cometidos e apresentar um futebol bem melhor que o apresentado nessa primeira rodada para chegar mais longe, não só na Libertadores, como também nas outras competições.
O próximo compromisso do rubro-negro será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Goianiense, também fora de casa. A partida acontece no sábado, 9 de abril, às 19h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.