Nesta terça-feira (05), o Ceará fará sua estreia pela Sul-Americana e receberá na Arena Castelão, às 19h15, a equipe do Independiente- ARG
Saudações alvinegras!
Saudades de sofrer, torcedor? Eu estava, até porque torcedor só presta pra ser feito de besta, né?!
Desabafos a parte, amanhã (5), iniciaremos a caminhada em uma competição muito importante e se o Ceará foi eliminado de duas competições fracas, nessa terá que mostrar ao torcedor almejo em vencer, pois as decepções deste ano já deram o que tinha que dar.
Para esse confronto e mais de 10 dias parados sem jogos oficiais, o Vovô vem com novidades, principalmente no seu comando técnico. O técnico Tiago Nunes caiu após a dolorosa eliminação na Copa do Nordeste e deu lugar a Dorival Júnior, que fará sua estreia diante de uma dura batalha.
No penúltimo treino, que ocorreu neste domingo (3), o novo comandante testou um esquema de 4-3-3 com três volantes e o meia Vina aparecendo como “falso 9”. Ainda conhecendo o elenco, Dorival diz que vai trabalhar com as peças que estão a sua disposição e terá a missão de fazer o Alvinegro reagir em meio a maratona de jogos que irá enfrentar a partir desta terça (5).
Outras boas novidades no elenco são os retornos do volante Richard e do lateral Michel Macedo ao time, depois de se recuperarem de lesão.
Não será uma batalha fácil, afinal o Independiente é o maior campeão da Copa Libertadores e possui dois títulos pela Sul-Americana. Apesar de viver um mal momento e ter chegado à capital cearense com alguns desfalques, o Vozão precisa ficar ligado.
Com isso, um provável Ceará deve ser: João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Victor Luís); Sobral e Richard Coelho; Lima, Vina, Zé Roberto e Mendoza.
Esse será o primeiro confronto com torcida por uma competição internacional e as expectativas são de casa cheia no Castelão. Espera-se a presença de mais de 40 mil torcedores, até porque o Vovô já chegou a marca de mais de 42 mil sócios, número histórico na história do maior do estado.
A partida terá transmissão pelos canais da Conmebol TV e a melhor de todas, a arquibancada alvinegra.
Que seja um bom recomeço ao Ceará, que possamos esquecer o péssimo início de temporada e focar em novas conquistas. BORA,VOZÃO!
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.