O CARA DA LUVA DE PEDREIRO: DO CAMPO DE TERRA PARA O MUNDO


Saudações, torcida vascaína!

Vamos falar um pouco do Vasco da Gama, mas não  sobre um campeonato, uma eliminação ou um jogo qualquer. A bola da vez é o fenômeno vascaíno, que cativou o mundo com sua simplicidade e talento. É um cara que explodiu Brasil afora e já é conhecido mundialmente: o Luva de Pedreiro.

Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Iran Ferreira, um garoto como outro qualquer, que tem o sonho de infância de ser jogador de futebol, iniciou sua trajetória aos cincos anos de idade, no interior da Bahia. No entanto, como milhares de crianças espalhadas no mundo, essa tarefa é árdua e nem sempre os grandes talentos são reconhecidos.

Depois de uma tentativa frustrada, Iran decidiu mostrar seu talento através de vídeos divulgados no Instagram, auxiliado por colegas e vizinhos próximos. O garoto escolheu o campo de terra do Povoado Tabua, na cidade de Quijingue, Bahia. Mal sabia ele, que ali nasceria sua fama.

Seu primeiro vídeo saiu no dia 19 de maio de 2021, com chutes precisos e buscando o ângulo, mostrando que conhecia muito bem a bola e mostrava toda a intimidade com a pelota. Fã de Cristiano Ronaldo e vários jogadores, Iran decidiu imitar os craques da Europa, que usavam luvas nos jogos. Na sua simplicidade, comprou uma luva de pedreiro e serviu de chacota para vários críticos, que mandavam o menino tirar as luvas, que pareciam de pedreiro.

Olhando de uma forma racional, o menino poderia se entristecer, desistir dos  vídeos e se deixar abalar pelas críticas recebidas. O que ele fez? Pois bem, decidiu que aquele seria seu nome artístico e se denominou como “O Cara da Luva de Pedreiro”.

Não demorou muito para o  Luva de Pedreiro estourar na internet, torcedores vascaínos se encantaram com o menino e começaram a compartilhar, marcar os jogadores do Vasco e assim a história foi ganhando um novo rumo. Iran aperfeiçoou seus vídeos e ficou conhecido pelos bordões: “Siii”, “RECEBA”, “GRAÇAS A DEUS PAI”.

Ganhou um vídeo especial do Nenê, recebeu uma camisa autografada do Vasco da Gama, o Barcelona compartilhou vídeo do garoto, o filho do Cristiano Ronaldo imitou sua comemoração, e ele explodiu. O pedido da torcida era que o Gigante da Colina levasse o menino ao Rio de Janeiro e depois de conciliar seus compromissos, ele desembarcou no dia 21 de março acompanhado de seus pais.

Iran foi recebido com muito carinho pelos membros da direção vascaína, pelos jogadores profissionais e da base, e foi sucesso entre a garotada que compareceu na Barreira. O garoto bateu pênalti em São Januário, fez duelo com Nenê nas cobranças de faltas, gravou vários vídeos, teve podcast especial, conheceu Roberto Dinamite, comeu hamburguer pela primeira vez em uma gravação da Vasco TV e viveu milhares de experiências nunca experimentadas.

Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

Luva de Pedreiro está bombando no Instagram com 9,9 milhões de seguidores, foi o primeiro homem brasileiro a ser seguido pela conta oficial do Instagram, é sucesso no Tik Tok, inclusive o canal oficial do Vasco da Gama alcançou 21 milhões de interação em uma semana, com os vídeos gravados pelo garoto.

Vídeo: Reprodução Vasco da Gama

A história de Iran não parou, o menino está em todos os canais esportivos, é um dos principais influenciadores de futebol das redes sociais, teve encontros com Ronaldinho Gaúcho e Neymar, e continua esbanjando sua alegria e humildade por onde passa. 

Luva de Pedreiro brincou com o presidente Jorge Salgado, pedindo um contrato de produtividade no Vasco da Gama, para delírios dos vascaínos, que já pediam o garoto no time, nem que fosse para cobranças de pênaltis e faltas. Porém, sabemos que tudo não passou de uma brincadeira, mas que poderia ser verdade.

Desejamos sucesso ao garoto, com certeza é só o início da brilhante trajetória que ele terá pela frente. Que ele possa alcançar coisas grandiosas para sua família e tenha todo o conforto que não era capaz de alcançar antes da fama.

Por Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se