NESTA TERRA O PATRÃO É AZUL


Os rivais dizem que não gostam do Gauchão, mas isso se tornou desculpas para aqueles que se limitam a não conquistar títulos. O confronto entre um time da capital e do interior, marcou a final do Campeonato Gaúcho. Grêmio e Ypiranga protagonizaram uma grande final de Gaúcho, em seu primeiro confronto decisivo da história. 

Além da marca deixada pelas partidas, as torcidas também deixaram seu exemplo em dois jogos com harmonia e respeito.

Foto: Richard Dücker

A Arena contou no sábado (02) com a presença de mais de 43 mil Gremistas, que alentaram e comemoram a vitória do Imortal Tricolor, pelo placar de 2 a 1.

No primeiro tempo o Ypiranga tentou propor jogo, mas  o time Gremista segurou os visitantes e aproveitou as oportunidades. Ao final da primeira etapa, aos 45’, em  bola parada de Bitello, que acabou na trave, no rebote Bruno Alves não desperdiçou e abriu o placar. Após checagem do VAR o gol foi confirmado.

A etapa completar iniciou semelhante a anterior. Novamente, quase ao final da partida, aos 32’ o Grêmio conseguiu ampliar o placar, após outra jogada de bola parada e também no rebote. Agora foi a vez de Rodrigues que aproveitou e ampliou. Assim como no primeiro gol, o juiz contou com o auxílio do VAR para validá-lo. 

Do lado adversário bastaram dois minutos para reagir. Após saída de bola, Erick descontou o placar, mas não foi o suficiente para o time do interior. 

O time da capital tinha a vantagem do primeiro jogo da final, que ocorreu em Erechim, já que levou a melhor vencendo pelo placar de 1 a 0. 

Apesar do placar ter  parecido enxuto, ele apresentou grande significado já que o Ypiranga não venceu fora de casa neste campeonato, e apesar de até levar medo para a torcida Gremista com o gol,  o Tricolor manteve sua boa campanha dentro casa e garantiu não apenas a vitória, mas também a consagração como Pentacampeão Gaúcho, feito esse que não ocorria há 33 anos.

Foto: Fabiano do Amaral

Esse título marcou o 41° Gauchão do Imortal Tricolor, mas também ficou marcado para Roger Machado que havia conquistado a competição como atleta e agora voltou a conquista-la como técnico. Esse é o primeiro título de Roger como técnico do Grêmio.

Agora, o próximo compromisso é pela Série B do Brasileirão. O time Gremista estreia no sábado (09), contra a Ponte Preta, no estado Moisés Lucarelli, às 16h30.

Por Noara Tainá 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se