FLUMINENSE VENCE O CAMPEONATO CARIOCA


Com as bênçãos de João de Deus e San German Cano Flu conquista o Cariocão depois de 10 anos

Queridos leitores perdoem essa pobre cronista. O meu coração quase não aguentou e eu tive um pico de pressão alta por causa do Tricolor das Laranjeiras.

Foto: Fluminense oficial

Há dez anos o Fluminense conquistava o campeonato carioca em cima do Volta Redonda e há 27 anos ganhamos o Carioca em cima do Flamengo. o Fluminense nasceu com a vocação para a eternidade. E com a vocação de matar o torcedor do coração. Eu pelo menos quase fui.

O título foi decidido no primeiro tempo e é claro que foi sofrido, claro que foi com emoção. É clássico, é contra nosso maior rival. E foram eles que abriram o placar com o Gabriel Barbosa.

Acontece, que definitivamente, não era dia de remar, era dia de jogar futebol e aos 43’, ainda do primeiro tempo, João de Deus, papa falecido há 17 anos falou para o German Cano: “Vai e faz, irmão, é teu esse campeonato”. E Cano, com mais um trabalho entre Cris, Ganso e Árias só teve o trabalho de fazer o gol. Empate do Flu e essa pobre torcedora com 15 de pressão. Para uma pessoa que tem no máximo 10 eu já estava à beira de um enfarte.

O segundo tempo foi aberto e ainda teve duas expulsões, uma de cada lado: Fred e Bruno Henrique foram para o chuveiro mais cedo, mas como eu disse, hoje não era dia de remar, era dia da fidalguia, era dia de João de Deus, de Germán Cano. Abel, que vinha sendo criticado pela dolorosa eliminação da Libertadores, mostrou porque é um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro.

Não é uma equipe milionária, mas é um time de guerreiros. É só a segunda taça, é só o começo do ano. Que venham mais títulos. E se esse ano for igual ao de dez anos atrás, posso me iludir com o Brasileiro, não posso?

Por Angelita Campelo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se