Má atuação do Fla confirma título do Flu
No jogo de volta da grande final do Campeonato Carioca 2022, que aconteceu neste sábado (2) no Maracanã, o clássico Fla-Flu terminou em empate, por 1 a 1, com gols de Gabi e Cano. Com o placar agregado de 3 a 1, o título da competição ficou com o Tricolor.
No primeiro tempo, o Fluminense começou pressionando, mas logo o Flamengo tratou de participar mais, tentando armar jogadas com Arrascaeta e Bruno Henrique, mas sem muitos lances claros de gol – ainda assim, eles continuaram persistindo.
Na altura dos 28 minutos, o camisa 27 escorou de cabeça para Arrasca, que partiu em velocidade pela esquerda e venceu a marcação. Então, ele cruzou para Gabi, que não deu chances de defesa para o goleiro Fábio, 1 a 0. Mesmo com o gol, o Fla não conseguiu conectar mais jogadas, deixou o Fluminense crescer e chegar pela esquerda para empatar com Cano, que ainda contou com um desvio de Filipe Luís, 1 a 1.
Depois do intervalo, o Rubro-Negro voltou pressionando mais e acumulando muitas chances desperdiçadas. O Tricolor, por sua vez, conseguiu um pênalti após a bola bater na mão de Filipe Luís dentro da área. Cano cobrou e Hugo salvou o que poderia ter sido o segundo do rival.
O técnico Paulo Sousa tentou modificar o time, mas nada parecia funcionar. A falta de organização e criatividade, além da falta de precisão nas finalizações, não permitiram a reversão do placar e a partida terminou em 1 a 1.
Sem tempo para lamentações, o Flamengo precisa virar a chave para a Libertadores. O confronto fora de casa contra o Sporting Cristal está marcado para terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.