Com a casa cheia, o Leão cearense busca o bicampeonato do Nordeste
Chegou a hora da grande decisão. Após empatar em 1×1 no jogo de ida da final na Arena Pernambuco, o Fortaleza e o Sport irão se enfrentar na Arena Castelão, na noite deste domingo (3). O Leão do Pici vai em busca do Bicampeonato do Nordeste e jogará com a torcida ao seu lado. Os ingressos para o jogo de volta esgotaram em pouco tempo. São aguardados mais de 55 mil tricolores apoiando o Fortaleza rumo ao título.
Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá Tinga à disposição. O lateral/zagueiro concedeu entrevista e afirmou estar 100%. Já Lucas Crispim ainda se recupera de lesão e não poderá jogar. O zagueiro Marcelo Benevenuto também será desfalque. A provável escalação do time deve contar com: Max Walef, Landázuri, Ceballos e Titi; Pikachu, Zé Welisson, Felipe, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Robson e Kayzer.
O Fortaleza encerrou as preparações para a final na tarde deste sábado. Para levantar a taça, o Leão do Pici precisa vencer no tempo normal. Em caso de outro empate, a partida irá para os pênaltis. Nos últimos 10 duelos envolvendo os times, foram 5 vitórias para o Tricolor, 3 para o Sport e 2 empates.
O técnico Vojvoda falou sobre a expectativa para o jogo em entrevista: “eu tenho o maior respeito por nosso adversário, o maior respeito por nós mesmos também. (Temos que) Impor nossas qualidades, impor nossa ideia. É uma final. Eu acho que os dois times vão disputar uma final muito equilibrada como todas as finais”, disse.
O Fortaleza ainda não perdeu na temporada. São 8 vitórias consecutivas no Castelão. O Leão cearense aposta no fator casa e no apoio da torcida para levantar a primeira taça no ano de 2022.
TRANSMISSÃO: ESPN e Nordeste FC
ARBITRAGEM: Marielson Alves Silva (BA)
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo