“Sábado teremos um clássico aí.”
Neste sábado (2), o Atlético irá disputar mais uma final do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro. Dessa vez, será um pouco diferente do regulamento, não há vantagem para ninguém e o título será decidido em jogo único, podendo ir para os pênaltis. A partida acontecerá no Estádio Mineirão com início às 16h30.
PREPARAÇÃO
A preparação para a grande final iniciou-se na manhã desta terça-feira (29). Essa decisão será especial para todos nós torcedores e jogadores, especialmente para o zagueiro Réver que poderá se tornar o segundo maior campeão da história atleticana. O nosso grande xerife tem, com o manto alvinegro, mais de 300 jogos, isso em nove temporadas e busca no sábado (2) o seu 11° título.
Diante disso, o ídolo atleticano falou sobre a expectativa de levantar mais um caneco. Confira a íntegra no link abaixo:https://youtu.be/zqBoTfXyjog
“Que a gente possa sair campeão novamente, com o tricampeonato mineiro, que é o meu maior objetivo”, concluiu.
Para chegar em mais uma final, o Galo venceu a equipe da Caldense com um placar agregado de 5×0. Desde antes do início da competição, já sabíamos que o Galo era o grande favorito para vencer mais um Estadual. Porém sabemos também que favoritismo não ganha jogo, o que ganha é bola na rede, o resultado dentro de campo, esperamos tenha isso nesta partida.
O treino desta quinta-feira (31), marcou o retorno dos atletas (Everson, Arana, Alonso, Godín, Savarino e Vargas) que estavam com as seleções dos seus respectivos países.
O lateral Arana, que foi um dos jogadores que retornou ao Galo após trabalho com a Seleção Brasileira, afirmou em entrevista coletiva sobre a importância de ganhar o título Estadual.
“Quando está valendo troféu, contra qualquer equipe é especial. Ano passado foi mágico para todos, com conquistas. Quanto mais conquistarmos, mais entraremos para a história do Atlético, que é uma história muito bonita. Respeitando nosso adversário, vamos em busca do título”, afirmou.
Assista a íntegra no link abaixo:
A preparação foi finalizada nesta manhã de sexta-feira (1). Teremos força máxima dentro de campo e principalmente nas arquibancadas, a massa atleticana se fará presente e iremos juntos empurrar o alvinegro em busca de mais um título. #AvanteGalo
ESCALAÇÃO
O provável Atlético para a grande final deverá ser a seguinte: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver (Godín) e Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.
ARBITRAGEM
A arbitragem da partida terá o comando de Felipe Fernandes de Lima, auxiliado pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.
Lembrando que desde a semifinal,o Mineiro já conta com o uso do VAR em suas partidas: Nesta terá a responsabilidade de Emerson de Almeida Ferreira.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Costumo dizer que clássico começa uma semana antes, como é difícil manter o equilíbrio, a ansiedade toma conta e esse não seria diferente, ainda mais sendo o último clássico do ano, então amanhã é dia de cantar até a voz se perder, dia de entrar na arquibancada desligar o celular e apoiar verdadeiramente o nosso time, esse título será nosso.
Desejo ao árbitro da partida que ele faça bom uso do apito, pois já tivemos polêmicas com o mesmo em jogos anteriores. Aos jogadores, que eles possam colocar em prática tudo aquilo que foi passado nos treinos, não esqueçam nunca a importância desse jogo, a rivalidade que esse clássico tem. No mais me valoriza hoje, pois amanhã eu posso infartar. Que Deus proteja os meus. Amém.
Para finalizar, vocês já votaram no homem (HULK) para ganhar o Craque do Mineiro? Ainda não? Para de perder tempo cabeça de bagre e vota lá:https://ge.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/votacao/quem-e-o-craque-do-campeonato-mineiro-2022-26883ad9-90c1-4f8a-8e7b-d6ccff5498b7.ghtml.
“Piada do 1° de Abril: Time grande não cai. Não só caiu como fez da série B a sua eterna casa. TRI B”
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.