Cruzeiro e Atlético fazem final com Mineirão dividido
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentarão neste sábado (02), às 16h30, no Estádio Mineirão, pela decisão do Campeonato Mineiro. Ao contrário de alguns estados brasileiros, em Minas Gerais, o campeão será decidido em jogo único.
Na fase classificatória a Raposa ficou em terceiro lugar e o Atlético em primeiro, mas isso não importa mais. Não existe vantagem alguma como nas semifinais. Quem quer ser campeão precisa ganhar. Em caso de empate no tempo normal…cobranças de pênaltis.
Esse será o segundo encontro das equipes no ano. Na primeira fase da competição, o Maior de Minas perdeu para o Atlético por 2 a 1. A Raposa abriu o placar com Vitor Roque aos 25’ da etapa complementar, mas aos 40’, Hulk empatou e nos acréscimos, aos 52’, Ademir virou. O resultado ficou 2 a 1 para a equipe Alvinegra.
Esse jogo terá a presença da torcida meio a meio. Desde a reabertura em 2013, essa será a terceira vez em que isso acontece. Cerca de 55 mil ingressos foram colocados à venda e a parte Celeste esgotou já na quinta-feira (31) à tarde.
A CAMPANHA ATÉ A FINAL
Na fase classificatória, em 11 jogos, a Raposa venceu 7, empatou uma e perdeu três. O Atlético venceu 9, empatou uma e perdeu também uma vez.
Nas semifinais, o Cabuloso enfrentou o segundo colocado, o Athletic. A equipe do interior tinha a vantagem de dois empates, mas o Maior de Minas reverteu essa condição já no primeiro duelo ao vencer por 2 a 0. Na volta, também venceu pelo placar de 2 a 1.
O Atlético jogou contra a Caldense, venceu por 2 a 0 e depois por 3 a 0. Com as vitórias na semifinal, o Campeonato Mineiro de 2022, será decidido com um dos maiores clássicos do país.
O técnico cruzeirense Paulo Pezzolano disse que a responsabilidade da vitória é toda do adversário. Se o Atlético não ganhar, irá amargurar pelo ano todo. Em contrapartida, o Cruzeiro está em constante construção e por isso, esse será apenas mais um jogo, pois o principal objetivo é a primeira divisão.
Apesar da fala do comandante Celeste, quem ama futebol e ama o Cruzeiro, sabe que sim, o objetivo é subir para a série A, mas clássico é um campeonato à parte. Vencer é importante e o torcedor quer!
Ficha técnica
Atlético-MG x Cruzeiro
Motivo: final do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Mineirão – BH/MG
Data: 02/04/2022
Hora: 16h30
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo