POR UMA VAGA NA SEMIFINAL


Barcelona entra em campo pelo jogo de volta da Champions Feminina

@FCBfemeni

Chegamos às vésperas do grande dia, de fazermos história e colocar mais uma vez o nome das meninas do Barcelona na história do futebol feminino.

Hora de ver o Camp Nou lotado para um El Clásico pelas quartas de final da Champions, mas com confronto entre as meninas.

Nesta quarta-feira (30), as meninas do Barça entram em campo pelo jogo de volta das quartas de final da Champions, às 13h15, no Camp Nou, contra as meninas de Madrid.

O Barcelona vem com uma vantagem por ter vencido a partida de ida por 3×1, mas o elenco sabe que não tem nada ganho e assim como no primeiro jogo, as adversárias vão fazer de tudo para complicar nossa vida.

As expectativas para esse duelo são enormes. Veremos o primeiro El Clásico feminino no Camp Nou lotado, com recorde de público para acompanhar o embate e para ver um dos melhores, se não o melhor, time feminino. 

O elenco realizou o reconhecimento do gramado nesta terça-feira (29), e as entrevistas das meninas foram frisando a emoção de jogar no Camp Nou e o desejo de (continuar) fazer história com essa camisa.

Mesmo sendo favoritas para esse jogo, o elenco sabe que em clássico tudo muda. Que elas possam fazer um bom jogo, dessa vez sem grande sustos e que ao final da partida o Camp Nou possa estar em festa com a classificação Culé para a próxima fase.

@FCBfemeni

O Barcelona reservou para esse duelo uma grande festa nas arquibancadas com um mosaico escrito “mais do que empoderamento”. Bonito demais no papel, bonito demais com o elenco que temos, por ser uma das poucas áreas do clube que não sofreu impactos com toda a turbulência que o time passou, mas será que de fato as pessoas de dentro do clube levam isso a sério?!

Nesta terça-feira (29), a atleta brasileira Giovanna postou em sua rede social do Twitter uma carta aberta ao presidente do Barcelona, onde relata várias coisas que ela sofreu simplesmente por querer defender a sua seleção quando foi convocada.

No momento, a atleta se encontra no Levante, mas ainda tem contrato com a equipe Culé. Em sua carta, o seu desabafo pega em vários pontos importantes e que merecem ser levados adiante pelas pessoas que estão à frente do Barcelona. A postura contra a Gio vai muito além do respeito mínimo e de tudo aquilo que a equipe prega, do DNA Culé.

Em sua carta, ela não cita nomes das pessoas envolvidas, mas esperamos que a equipe Blaugrana investigue a fundo essa situação e que possa punir todos que foram responsáveis por esse acontecimento repugnante com a atleta.

E assim como a mesma ressaltou na sua carta: “a cultura do assédio e da violência sexista contra a mulher não pode ser aceita ou tolerada”.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se