Palmeiras mantém 100% de aproveitamento no Allianz Parque, vence o Bragantino e vai à final do Paulistão
Coloca mais uma final na conta do Verdão. Neste sábado, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, por 2 a 1 em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulistão e avançou à decisão do estadual. Murilo e Rony marcaram para o Verdão, enquanto Leo Realpe fez para os visitantes.
O Palmeiras aguarda seu adversário na final da competição que sairá do confronto entre São Paulo e Corinthians neste domingo.
Essa será a terceira final consecutiva do Alviverde no Paulistão, um feito inédito na história do clube. Da última vez em que isso aconteceu (1932, 1933 e 1934), o campeonato ainda era disputado no esquema de pontos corridos.
Jogando em casa e refutando as ideias dos “haters” de Abel Ferreira e do Palmeiras, o Verdão partiu para cima do adversário e abriu o placar quase aos 2 minutos do primeiro tempo. Scarpa cobrou escanteio, Gómez ajeitou de cabeça e Murilo completou para o gol. Zagueiro artilheiro que chama, né?!
Ainda, Veiga chegou bem, mas foi bloqueado pelo goleiro adversário na hora de finalizar. Minutos depois, o Bragantino respondeu com Hyoran, que finalizou bem, obrigando Lomba a fazer boa defesa.
Logo, o Verdão buscou voltar a ficar à frente do placar. Scarpa teve boa chance após cruzamento de Marcos Rocha e mandou para fora. Criando boa chances, o Alviverde ainda conseguiu ir para o intervalo com vantagem.
Aos 39’, Dudu (que fez mais uma BAITA partida) tocou para Raphael Veiga, o camisa 23 cruzou na área para Rony, que finalizou de frente ao gol para colocar o Verdão na frente novamente. Gustavo Gómez chegou a fazer o terceiro após cruzamento de Scarpa, mas o lance foi anulado por impedimento.
O segundo tempo começou também com um bom ritmo, mas sem muitas jogadas claras logo no início. O Bragantino tentava o empate, mas a defesa que ninguém passa estava atenta e desviou os perigos.
Aos 17, Rony recebeu de Scarpa e bateu cruzado, levando perigo para o gol de Cleiton. Depois, em contra-ataque de Dudibres, o camisa 7 tentou boa jogada, mas foi interceptado. Aos 44, Wesley teve boa chance, mas a bola bateu na trave.
Apesar das chances perdidas, o mais importante, de qualidade forma, veio: a vitória (mais uma!).
Para completar a noite feliz da torcida palmeirense, o Palmeiras anunciou oficialmente que Abel Ferreira renovou seu contrato com o Verdão. Agora, o português tem vínculo com o clube até 2024.
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.